O melhor pedaço da Maçã.

Caixa se prepara para entrar no Apple Pay

Foto de cottonbro no Pexels
Apple Pay

Definitivamente, 2021 está sendo um bom ano para o Apple Pay no Brasil! Como já informamos, diversos bancos e cartões de crédito ganharam compatibilidade com a carteira digital da Maçã nos últimos meses, entre eles: Original, Digio, Nubank, Porto Seguro Mastercard, Inter e BTG+ — sem falar no anúncio da Sodexo, que em breve também passará a suportá-lo.

Publicidade

Pois, há alguns dias, como informou o @PayNewsBR, alguns usuários de cartões de crédito da Caixa começaram a visualizar os termos e condições quando tentam adicionar um cartão ao Apple Pay.

Ainda que os termos falem claramente em cartões Mastercard, Elo e Visa, por enquanto eles estão aparecendo apenas para cartões Visa.

No mais, ainda não é possível de fato adicionar os cartões — mesmo com os termos e condições aparecendo, o cadastro do cartão em si não é finalizado.

O que isso quer dizer?

A aparição dos termos e condições indica que Caixa já deve estar conversando com a Apple para incluir seus cartões no Apple Pay — vale notar que o banco já trabalha com o Google Pay e o Samsung Pay. Contudo, esse cenário não dá absolutamente nenhuma indicação de quando essa estreia poderá acontecer.

Publicidade

Um anúncio ainda poderá demorar semanas ou meses — como por exemplo o American Express e o Neon, que aparentemente estão prontos para essa estreia há bastante tempo e, até agora, nada. Ainda assim, não deixa de ser uma notícia boa para quem é correntista do banco e gosta de utilizar carteiras digitais.


Enquanto isso, continuamos esperando um posicionamento do Bradesco sobre a adição dos cartões AMEX e Mastercard ao Apple Pay, bem como um possível anúncio do Santander — que é aguardado por muitos.


Ícone do app CAIXA
CAIXA de Caixa Econômica Federal
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.6.1 (154.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria cogitado lançar serviço de streaming de jogos

Próx. Post

Muito obrigado aos nossos 194 patrões, que nos apoiam no Patreon ou no Catarse!

Posts Relacionados