Definitivamente, 2021 está sendo um bom ano para o Apple Pay no Brasil! Como já informamos, diversos bancos e cartões de crédito ganharam compatibilidade com a carteira digital da Maçã nos últimos meses, entre eles: Original, Digio, Nubank, Porto Seguro Mastercard, Inter e BTG+ — sem falar no anúncio da Sodexo, que em breve também passará a suportá-lo.
Pois, há alguns dias, como informou o @PayNewsBR, alguns usuários de cartões de crédito da Caixa começaram a visualizar os termos e condições quando tentam adicionar um cartão ao Apple Pay.
Ainda que os termos falem claramente em cartões Mastercard, Elo e Visa, por enquanto eles estão aparecendo apenas para cartões Visa.
No mais, ainda não é possível de fato adicionar os cartões — mesmo com os termos e condições aparecendo, o cadastro do cartão em si não é finalizado.
O que isso quer dizer?
A aparição dos termos e condições indica que Caixa já deve estar conversando com a Apple para incluir seus cartões no Apple Pay — vale notar que o banco já trabalha com o Google Pay e o Samsung Pay. Contudo, esse cenário não dá absolutamente nenhuma indicação de quando essa estreia poderá acontecer.
Um anúncio ainda poderá demorar semanas ou meses — como por exemplo o American Express e o Neon, que aparentemente estão prontos para essa estreia há bastante tempo e, até agora, nada. Ainda assim, não deixa de ser uma notícia boa para quem é correntista do banco e gosta de utilizar carteiras digitais.
Enquanto isso, continuamos esperando um posicionamento do Bradesco sobre a adição dos cartões AMEX e Mastercard ao Apple Pay, bem como um possível anúncio do Santander — que é aguardado por muitos.