O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Torsten Dettlaff no Pexels
WhatsApp

Como bloquear um contato no WhatsApp [iPhone]

Certamente você já deve ter passado por uma situação na qual não deseja, seja lá por qual motivo for, falar com certas pessoas em um mensageiro — ou até mesmo tenha recebido uma mensagem indesejada e não quer mais vê-las.

Publicidade

Para evitar que você receba novas mensagens desses tipos de alguns contatos, é possível bloqueá-los completamente. Hoje, ensinaremos justamente como você pode fazer isso no WhatsApp, mensageiro mais usado do Brasil.

Lembre-se que, a partir do momento que você bloquear esse contato, a pessoa não poderá mais falar com você pelo WhatsApp com você via mensagem ou ligações, além de também não poder visualizar detalhes do seu perfil como foto, informações de “visto por último” e “online” e atualizações de status.

Apesar disso, o contato bloqueado continuará aparecendo na sua lista (e você continuará aparecendo na lista dele). Portanto, será preciso apagá-lo da sua agenda, caso realmente não queira mais visualizá-lo.

Primeiro método

O método mais fácil para fazer isso é abrir diretamente a conversa com a pessoa que deseja bloquear. Em seguida, toque no nome dela (no topo da tela), deslize até o fim e selecione Bloquear contato » Bloquear.

Você também pode chegar a essa mesma página deslizando o dedo para a esquerda em cima da conversa na aba “Conversas” e indo em Mais» Dados do contato.

Segundo método

Outra forma de bloquear um contato no WhatsApp é indo até a aba “Configurações” e em Conta» Privacidade» Bloqueados. No fim da página, toque em “Adicionar novo…” e escolha o contato desejado.

Se quiser desbloquear algum contato nessa lista, deslize o dedo para a esquerda e selecione “Desbloquear” — ou toque em “Editar” (no canto superior direito) e escolha-os.

Publicidade

Prontinho! Com um desses métodos, você não deve ser incomodado por aqueles contatos indesejados. 😁


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 10 a 17 de outubro

Próx. Post

Como bloquear contatos no Instagram [iPhone]

Posts Relacionados