O melhor pedaço da Maçã.

Alguns rumores de última hora sobre os novos MacBooks Pro

Novos MacBooks Pro (2018)

Faltam apenas algumas horas para o evento especial “Unleashed” da Apple, no qual ela muito provavelmente apresentará novos MacBooks Pro — além de, quem sabe, um novo Mac mini e os AirPods de terceira geração.

Publicidade

Nos últimos dias, os rumores sobre os novos MBPs pegaram fogo — e, aqui, lhes trazemos mais algumas informações/curiosidades de última hora. Se você quiser evitar ao menos alguns spoilers, pare aqui. 😉

Talvez a “novidade” mais polêmica e surpreendente dos últimos dias foi o surgimento da possibilidade de as telas Mini-LED de 14 e 16 polegadas desses novos MBPs terem um recorte. Bem, já se fala que esse notch deverá ficar pouco visível graças a uma nova barra de menus preta fixa no topo do macOS, e informações trazidas por um leaker indicam que até mesmo nos materiais e fotos promocionais do novo laptop a Apple provavelmente “esconderá” o recorte usando imagens de fundo escuras.

Conforme apurou o MacRumors, o leaker também corroborou outros rumores esperados para os novos laptops, incluindo uma câmera FaceTime com resolução Full HD 1080, ausência do Face ID, abandono da Touch Bar e da inscrição “MacBook Pro” abaixo da tela, além do retorno do MagSafe, de uma porta HDMI e de um slot para cartões de memória SD.

Publicidade

Ele também cita, ainda, que esse novo MBP é “bem grosso e pesado”, com duas grandes ventoinhas para o novo chip e bordas da tela menores mas não tão finas assim — embora o MacRumors cite que algumas dessas coisas não fazem tanto sentido, então podem ser falhas na tradução da mensagem original. A configuração topo-de-linha poderá ter 32GB de memória integrada com 4TB de armazenamento interno.

Voltando ao notch, o veículo afirma que aqueles esquemas técnicos vazados da Quanta Computer após um ataque de ransomware, há alguns meses, já tinham referências a um MacBook Pro com esse recorte. Os desenhos batem certinho com o que pipocou por aí nos últimos dias, ou seja…

Por fim:

De acordo com o leaker DuanRui, mesmo com a eliminação da Touch Bar, a Apple manterá a fileira de teclas de função (esc, F1, F2, etc.) com a mesma altura das outras teclas — provavelmente porque à direita teremos um botão liga/desliga com Touch ID integrado.

Publicidade

O visual, portanto, deverá ser similar ao do Magic Keyboard com Touch ID:

Magic Keyboard com Touch ID

Faltam poucas horas! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Air também poderá ganhar notch em 2022

Próx. Post

CEO da Intel espera reconquistar a Apple como cliente

Posts Relacionados