O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Alguns rumores de última hora sobre os novos MacBooks Pro

Novos MacBooks Pro (2018)

Faltam apenas algumas horas para o evento especial “Unleashed” da Apple, no qual ela muito provavelmente apresentará novos MacBooks Pro — além de, quem sabe, um novo Mac mini e os AirPods de terceira geração.

Publicidade

Nos últimos dias, os rumores sobre os novos MBPs pegaram fogo — e, aqui, lhes trazemos mais algumas informações/curiosidades de última hora. Se você quiser evitar ao menos alguns spoilers, pare aqui. 😉

Talvez a “novidade” mais polêmica e surpreendente dos últimos dias foi o surgimento da possibilidade de as telas Mini-LED de 14 e 16 polegadas desses novos MBPs terem um recorte. Bem, já se fala que esse notch deverá ficar pouco visível graças a uma nova barra de menus preta fixa no topo do macOS, e informações trazidas por um leaker indicam que até mesmo nos materiais e fotos promocionais do novo laptop a Apple provavelmente “esconderá” o recorte usando imagens de fundo escuras.

Conforme apurou o MacRumors, o leaker também corroborou outros rumores esperados para os novos laptops, incluindo uma câmera FaceTime com resolução Full HD 1080, ausência do Face ID, abandono da Touch Bar e da inscrição “MacBook Pro” abaixo da tela, além do retorno do MagSafe, de uma porta HDMI e de um slot para cartões de memória SD.

Publicidade

Ele também cita, ainda, que esse novo MBP é “bem grosso e pesado”, com duas grandes ventoinhas para o novo chip e bordas da tela menores mas não tão finas assim — embora o MacRumors cite que algumas dessas coisas não fazem tanto sentido, então podem ser falhas na tradução da mensagem original. A configuração topo-de-linha poderá ter 32GB de memória integrada com 4TB de armazenamento interno.

Voltando ao notch, o veículo afirma que aqueles esquemas técnicos vazados da Quanta Computer após um ataque de ransomware, há alguns meses, já tinham referências a um MacBook Pro com esse recorte. Os desenhos batem certinho com o que pipocou por aí nos últimos dias, ou seja…

Por fim:

De acordo com o leaker DuanRui, mesmo com a eliminação da Touch Bar, a Apple manterá a fileira de teclas de função (esc, F1, F2, etc.) com a mesma altura das outras teclas — provavelmente porque à direita teremos um botão liga/desliga com Touch ID integrado.

Publicidade

O visual, portanto, deverá ser similar ao do Magic Keyboard com Touch ID:

Magic Keyboard com Touch ID

Faltam poucas horas! 😃

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Render do futuro MacBook Air

MacBook Air também poderá ganhar notch em 2022

Próximo Artigo

CEO da Intel espera reconquistar a Apple como cliente

Posts Relacionados