O melhor pedaço da Maçã.
Ministry of Sound

Apple Music e gravadora Ministry of Sound fecham contrato de exclusividade

Apreciadores do mundo da dance music e dos clubes de dança certamente são familiares ao nome Ministry of Sound, que batiza uma lendária discoteca londrina e que, com o passar dos anos, expandiu-se para nomear também festas ao redor do mundo e desenvolver ainda uma gravadora própria, um dos pilares do desenvolvimento da house music.

Publicidade

Agora, como informou a Variety, o Apple Music está dando uma tacada importante para atingir esse público com um contrato de exclusividade com a discoteca/gravadora, que passará a publicar suas célebres playlists somente na plataforma de streaming da Maçã.

As primeiras playlists do MoS surgirão no Apple Music a partir do dia 4 próximo; no mesmo dia, as listas publicadas pelo grupo no Spotify e em outras plataformas concorrentes serão apagadas. O movimento, aliás, é um golpe duro para a gigante sueca do streaming — por lá, playlists como “Dance Nation” e “R&B Mixtape” têm centenas de milhares de seguidores.

Além de ser uma cartada interessante para a Apple, a movimentação também faz todo o sentido — a Maçã, afinal, quer continuar colocando sua opção de streaming como superior nas curadorias de conteúdo e nos nomes que atrai para o seu lado da cerca. O Spotify, por outro lado, deve continuar a fazer o que sabe de melhor: os algoritmos, a previsão de gostos e as funções sociais.

Publicidade

Cada um para o seu lado, e o público escolhe o que mais lhe apetece. Né?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulgará os resultados do seu quarto trimestre fiscal no dia 1º de novembro

Próx. Post

Business Chat do iMessage chega a mais dez países e várias novas empresas

Posts Relacionados