O melhor pedaço da Maçã.

Apple decide reverter design de abas do Safari no macOS e no iPadOS

Durante o evento especial da Apple de hoje, pouco (ou melhor, quase nada) foi falado sobre o macOS Monterey 12 (o qual será lançado na semana que vem) e, mais precisamente, sobre o Safari. Mas isso não significa que não tenha surgido nada de novo sobre o navegador.

Publicidade

Como observado pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith, a página do macOS Monterey 12 agora mostra um “novo” design de abas no Safari — cujo visual se aproxima do utilizado na geração anterior do browser.

De acordo com a nova página do macOS 12 no Apple.com, o novo design do Safari está pronto no macOS e no iPadOS! O modo de barra de abas compacta ainda é uma opção, mas as abas normais estão de volta!

O modo compacto ainda está disponível, então aparentemente a Apple dará ao usuário a opção de escolher qual lhe atende melhor. A mudança também será aplicada ao Safari 15 no iPadOS 15.1.

iPadOS 15.1 RC. Aas. Doces, doces abas no Safari.
Esse é o tweet. #AppleEvent

No macOS, o visual provavelmente será implementado com o update para o macOS Monterey 12.

Publicidade

Com essa reversão para o design normal de abas, o estilo de tonalização da parte superior da interface do Safari ficará exclusivo de quem optar pelo modo compacto de abas.

Controle Universal

Além do Safari, a Apple indicou que o recurso Controle Universal, apresentado na WWDC21, estará disponível até o final deste ano — o qual, vale notar, pode ser ativado com uma “gambiarra”.

Recurso Controle Universal no MacOS Monterey e iPadOS 15

Como informamos, o Controle Universal permite que um único mouse, trackpad e teclado sejam usados em vários Macs e/ou iPads lado a lado, o que possibilitará copiar/colar entre dispositivos, entre outras coisas.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods Pro agora vêm com estojo de recarga MagSafe

Próx. Post

Chip M1 Pro possui versão “capada”, com 8 núcleos de CPU

Posts Relacionados