O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chip M1 Max do MacBook Pro

Benchmark do M1 Max revela grande salto em multi-core

Apesar de uma performance single-core similar à do M1, os testes multi-core demonstram o poder desse novo chip

Hoje, a Apple nos agraciou com a apresentação da sua nova geração de processadores, composta pelos chips M1 Pro e M1 Max. Ambos prometem performances ainda maiores se comparados às opções da indústria e também ao próprio M1. Pois, pelo visto, já temos supostos benchmarks para comprovar isso.

Publicidade

Um suposto teste do processador M1 Max publicado há pouco no Geekbench Browser demonstrou uma performance single-core similar à do M1, porém grandes ganhos no quesito multi-core.

Como dá pra notar, o SoC1 em questão apresenta uma pontuação single-core de 1.749 e uma multi-core de 11.542 — um belo salto se comparado ao MacBook Pro de 13 polegadas com chip M1, o qual obteve pontuações similares em testes single-core e na casa dos 7.600 em testes multi-core.

Levando esses números como base, o M1 Max superaria todos os Macs, com exceção do Mac Pro e alguns modelos do iMac equipados com processadores Intel Xeon de 16 e 24 núcleos. Sua performance, contudo, está similar à do Mac Pro (modelo 2019), com processador Intel Xeon W-3235 de 12 núcleos.

Publicidade

Em relação à baixa frequência apresentada nos testes (apenas 24MHz), acredita-se que isso seja apenas um bug do Geekbench.

O modelo testado possui 32GB de memória unificada — ainda que exista a opção de configurar um Mac com 64GB, é de se imaginar que essa memória extra não influencie tanto nesse tipo de teste específico (que leva em conta o desempenho de CPU). No mais, precisamos também conhecer os números do M1 Pro, principalmente na configuração mais acessível, bem como testes focados na GPU.

Apesar dos números impressionantes, não precisaremos esperar muito até que essas máquinas estejam nas mãos da mídia especializada e outros testes venham à tona.


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Beats Fit Pro

Fones Beats Fit Pro vazam e deverão ser lançados em novembro

Próximo Artigo

Quais as diferenças dos AirPods de 2ª para os de 3ª geração?

Posts Relacionados