O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em concurso, hackers fazem jailbreak remoto em iPhone 13 Pro

No último final de semana, rolou na China o Tianfu Cup International PWN Contest — uma espécie de versão local do clássico evento de hackers Pwn2Own, que sempre cobrimos aqui no site.

Publicidade

E vejam só: logo no primeiro dia, hackers do Pangu Team (famoso por liberar ferramentas de jailbreak) conseguiram fazer um jailbreak remoto num iPhone 13 Pro, levando para casa um belo prêmio de US$330 mil.

Já no segundo dia da Tianfu Cup, o Kunlun Lab conseguiu executar códigos remotos pelo Safari num iPhone 13 Pro. Claro que eles foram preparados para o evento, mas a execução da façanha toda levou apenas 15 segundos!

Outros “alvos” que foram invadidos uma ou múltiplas vezes no evento deste ano incluíram o Windows 10, o Adobe PDF Reader, o Ubuntu, a Parallels VM, o Google Chrome, o roteador ASUS AX56U, o Docker CE, o VMware ESXi, a VMware Workstation, o qemu VM e o Microsoft Exchange.

Publicidade

Via de regra, as vulnerabilidades exploradas nesses eventos são devidamente documentadas e enviadas às empresas responsáveis pelos sistemas para correção — ou seja, não esperem a liberação iminente de uma nova ferramenta de jailbreak com base nisso.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple TV+ faz novo teaser de "The Tragedy of Macbeth"

Próximo Artigo
Ícone do app Globoplay

Globoplay ganha suporte a PiP no iOS

Posts Relacionados