Disponível na França desde o começo de setembro, o AppleCare Services — um serviço fornecido pelavarejista de produtos eletrônicos MediaMarkt — chegou também à Áustria, à Espanha e a Portugal recentemente.
Tecnicamente, o AppleCare Services funciona da mesma forma que o AppleCare+ (o qual não é oficialmente vendido no Brasil e nem em Portugal). Isso significa que o cliente pode adquirir o serviço, comercializado pela MediaMarkt em parceria com a SquareTrade, e usufruir de praticamente todos os benefícios de garantia estendida — incluindo a proteção total contra roubo (mas não perda, vale notar).
Mais do que isso, o serviço também fornece 50GB de armazenamento no iCloud, além de:
- Proteger o seu iPhone contra quedas, danos por líquidos e acidentes;
- Falhas mecânicas e elétricas;
- Cobertura de hardware para o iPhone e a bateria;
- Reparação ou substituição com peças originais em lojas da MediaMarkt;
- Reparação no mesmo dia na maior parte das principais áreas metropolitanas do mundo;
- Serviço de substituição no dia seguinte (você recebe um dispositivo de substituição sem precisar esperar pela reparação);
- Serviço em Apple Store e fornecedores de serviços autorizados como a MediaMarkt;
- Acesso direto a especialistas Apple por telefone ou chat;
- Suporte técnico para software iOS, iCloud, etc.
De acordo com o Applesfera, a novidade chega depois que a MediaMarkt se tornou um Centro de Serviço Autorizado Apple (Apple Authorized Service Provider, ou AASP) em agosto passado e coincide com o lançamento dos iPhones 13, que já estão disponíveis na rede varejista.
O diretor geral da MediaMarkt comentou o novo serviço:
Essa nova incorporação representa mais um passo em nossa estratégia de colocar o cliente no centro de todas as nossas decisões e se adaptar permanentemente às suas necessidades. A disponibilidade do AppleCare Services em nossas lojas nos permite oferecer aos clientes um serviço completo em torno de dispositivos Apple e, assim, tornar-se seu parceiro de confiança.
O AppleCare Services está disponível a partir de 10,19€/mês. Vale notar que, a depender do tipo de problema, o usuário deve pagar uma taxa (semelhante a uma franquia de seguro) para a realização do serviço — assim como ocorre no AppleCare+, de fato.