O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music chegará em breve a consoles de jogos [atualizado]

Estaria o serviço a caminho dos PlayStations e Xboxes do mundo?
Apple Music

Os holofotes da keynote de ontem acabaram inevitavelmente ficando com o novo MacBook Pro, mas a Apple também reservou alguns anúncios para o universo da música — como os novos AirPods, HomePods mini coloridos e o (esquisitíssimo) plano Voice Only do Apple Music. Agora, já temos mais uma possível novidade em relação ao serviço de streaming musical da Maçã.

Publicidade

Como notou o jornalista Tom Warren, do The Verge, a Apple fez uma menção pouco usual numa página que oferece seis meses grátis do Apple Music na compra de alguns AirPods ou fones Beats.

Vejam abaixo [destaque nosso]:

Você pode acessar o Apple Music no seu aplicativo oficial ou no music.apple.com. O aplicativo Apple Music já está nos seus dispositivos da Apple, mas se você o removeu, é possível baixá-lo novamente na App Store. Você também pode acessar o Apple Music em vários dispositivos de streaming populares, smart TVs e consoles de jogos que suportem o aplicativo Apple Music.

A citação dos consoles é curiosa porque, até o momento, nenhum deles tem um aplicativo oficial do Apple Music. Além disso, na página principal do serviço da Maçã, não há qualquer menção aos videogames — o que indica que a menção é uma inclusão recente e que, pelo visto, Cupertino está trabalhando em algo nesse sentido.

Publicidade

A chegada do Apple Music a consoles como o Xbox Series X/S e o PlayStation 5 seria mais uma investida da Maçã no mundo da música — o Spotify, por exemplo, já está presente nessas plataformas. Vale notar que o aplicativo Apple TV já está presente nos dois consoles, então a Maçã já tem uma equipe de desenvolvimento especializado nesses ambientes.

Vejamos, portanto, se teremos algum anúncio nas próximas semanas (ou meses).

via iMore

Atualização, por Rafael Fischmann19/10/2021 às 18:37

Após a repercussão da notícia, a Apple atualizou a página da oferta de seis meses do Music retirando a menção a consoles de jogos.

É bem capaz que isso volte quando o lançamento ocorrer de fato, é claro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil tem MacBooks Pro e AirPods mais caros do mundo, claro

Próx. Post

Playlist reúne as músicas do evento especial da Apple

Posts Relacionados