O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Carregador de 140W da Apple é o seu primeiro do tipo GaN

Adaptador de energia de 140W da Apple

Logo após o evento especial de ontem, informamos que a Apple havia lançado novos adaptadores de energia e cabos MagSafe 3 para os novos MacBooks Pro.

Publicidade

Um desses carregadores, inclusive, oferece incríveis 140W de potência — sendo ele o primeiro adaptador de energia do tipo GaN1 da Maçã. A informação foi confirmada pela empresa ao The Verge.

Para os leigos, o nitreto de gálio é um material que permite maior capacidade de tensão e redução da perda de energia devido ao calor. Sem ele, é muito provável que o mesmo adaptador de energia de 140W da Apple fosse bem maior e mais pesado.

Como nós já comentamos, o adaptador de 140W também é compatível com o padrão USB PD 3.1 Extended Power Range (EPR), o que significa que ele pode ser usado para carregar outros dispositivos compatíveis com esse protocolo.

Publicidade

Muitas outras marcas, como Anker, Belkin e HYPER, já possuem carregadores GaN compatíveis com os produtos Apple, então já estava na hora de a companhia apresentar sua própria opção. Que ela, agora, se expanda para outros adaptadores de potências variadas!


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mapas renovados da Apple são lançados na Austrália

Próximo Artigo
Mulher triste segurando uma bandeira do Brasil e dinheiro

Brasil tem MacBooks Pro e AirPods mais caros do mundo, claro

Posts Relacionados