O melhor pedaço da Maçã.

Carregador de 140W da Apple é o seu primeiro do tipo GaN

Adaptador de energia de 140W da Apple

Logo após o evento especial de ontem, informamos que a Apple havia lançado novos adaptadores de energia e cabos MagSafe 3 para os novos MacBooks Pro.

Publicidade

Um desses carregadores, inclusive, oferece incríveis 140W de potência — sendo ele o primeiro adaptador de energia do tipo GaN1Gallium nitride, ou nitreto de gálio. da Maçã. A informação foi confirmada pela empresa ao The Verge.

Para os leigos, o nitreto de gálio é um material que permite maior capacidade de tensão e redução da perda de energia devido ao calor. Sem ele, é muito provável que o mesmo adaptador de energia de 140W da Apple fosse bem maior e mais pesado.

Como nós já comentamos, o adaptador de 140W também é compatível com o padrão USB PD 3.1 Extended Power Range (EPR), o que significa que ele pode ser usado para carregar outros dispositivos compatíveis com esse protocolo.

Publicidade

Muitas outras marcas, como Anker, Belkin e HYPER, já possuem carregadores GaN compatíveis com os produtos Apple, então já estava na hora de a companhia apresentar sua própria opção. Que ela, agora, se expanda para outros adaptadores de potências variadas!


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Gallium nitride, ou nitreto de gálio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mapas renovados da Apple são lançados na Austrália

Próx. Post

Brasil tem MacBooks Pro e AirPods mais caros do mundo, claro

Posts Relacionados