O melhor pedaço da Maçã.

Dados de privacidade no Google Play chegarão em fevereiro

Privacidade na Play Store

Seguindo os passos da Apple, lá em maio, o Google anunciou que traria também informações de privacidade aos aplicativos oferecidos no Google Play.

Publicidade

Apesar de mais detalhes terem sido revelados, até o momento a novidade ainda não chegou para usuários do Android. Porém, agora, o Google começou a permitir que desenvolvedores preencham esses dados por meio de um novo formulário de segurança de dados.

Em suma, dentre as informações a serem compartilhadas com usuários, estão: dados coletados pelo aplicativo (incluindo localização), contatos, informações pessoais (como nome e endereço de email), informações financeiras, se os dados coletados são opcionais ou obrigatórios, se o aplicativo usa criptografia e se o app foi revisado de forma independente.

A empresa também anunciou que os “rótulos nutricionais” de apps começarão a ficar visíveis para consumidores no Google Play a partir de fevereiro de 2022. Além disso, aplicativos enviados à loja a partir de abril do ano que vem deverão obrigatoriamente ter os dados de privacidade preenchidos.

YouTube video

Esses dados deverão ser preenchidos a partir do Google Play Console, e o Google liberou um guia para desenvolvedores seguirem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seria o M1 Max mais poderoso que o PlayStation 5?

Próx. Post

Promoções na App Store: Symmetry Drawing, SnakeSnap!, Folder Icons e mais!

Posts Relacionados