O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dados de privacidade no Google Play chegarão em fevereiro

Privacidade na Play Store

Seguindo os passos da Apple, lá em maio, o Google anunciou que traria também informações de privacidade aos aplicativos oferecidos no Google Play.

Publicidade

Apesar de mais detalhes terem sido revelados, até o momento a novidade ainda não chegou para usuários do Android. Porém, agora, o Google começou a permitir que desenvolvedores preencham esses dados por meio de um novo formulário de segurança de dados.

Em suma, dentre as informações a serem compartilhadas com usuários, estão: dados coletados pelo aplicativo (incluindo localização), contatos, informações pessoais (como nome e endereço de email), informações financeiras, se os dados coletados são opcionais ou obrigatórios, se o aplicativo usa criptografia e se o app foi revisado de forma independente.

A empresa também anunciou que os “rótulos nutricionais” de apps começarão a ficar visíveis para consumidores no Google Play a partir de fevereiro de 2022. Além disso, aplicativos enviados à loja a partir de abril do ano que vem deverão obrigatoriamente ter os dados de privacidade preenchidos.

Esses dados deverão ser preenchidos a partir do Google Play Console, e o Google liberou um guia para desenvolvedores seguirem.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo/marca do Sony PlayStation 5 (PS5)

Seria o M1 Max mais poderoso que o PlayStation 5?

Próximo Artigo
Symmetry Drawing

Promoções na App Store: Symmetry Drawing, SnakeSnap!, Folder Icons e mais!

Posts Relacionados