O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Instagram anuncia coautoria de posts, postagem pelo desktop e mais

Uma boa leva de novidades para a rede

Mais uma semana, mais uma leva de novidades para o Instagram — desta vez, focadas no ato de criar e postar conteúdos na rede.

Publicidade

Entre os novos recursos que chegarão ao Insta em breve (ou estão sendo testados), temos a opção de coautoria em posts, links para projetos beneficentes e — finalmente! — a opção de publicar conteúdos diretamente pelo Instagram na web.

Vamos ver tudo?

Collabs

A primeira novidade é o recurso Collabs, o qual permitirá que dois perfis sejam creditados como coautores de uma postagem ou de um vídeo no Reels. A publicação que for marcada desta forma aparecerá nos perfis dos dois usuários e no feed dos seguidores de ambos; a contagem de curtidas e os comentários serão unificados.

"Collabs", coautoria de posts no Instagram

Para iniciar uma collab, um dos usuários precisa postar o conteúdo e convidar o outro para a coautoria. Apenas após o sinal verde do outro perfil é que os dois aparecerão como coautores da foto, vídeo ou Reel.

O recurso já está sendo disponibilizado na rede e deverá chegar para todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Postagem no desktop

Seguindo com as novidades, o Instagram enfim passará a permitir que você publique fotos e vídeos na rede diretamente de um navegador. O recurso já estava em testes desde o início do ano, e agora chegará para todos os usuários nas próximas semanas.

Postagem de fotos e vídeos no Instagram Web

Várias ferramentas de terceiros já oferecem “gambiarras” para fazer a postagem no Instagram a partir de um navegador, mas o recurso nativo é muito mais flexível: você poderá, assim como no aplicativo, publicar múltiplas fotos ou vídeos de até um minuto, editar o conteúdo, adicionar tags e outros elementos diretamente do browser.

Para quem usa o Instagram na web pelo iPad, especialmente, a novidade é muito bem-vinda.

Instagram + Facebook

Atualmente, já é possível publicar seus Stories e Reels do Instagram no aplicativo do Facebook. Pois agora, segundo o TechCrunch, a empresa está testando oferecer também o recurso na direção contrária — isto é, levar suas fotos e vídeos do Facebook para o Instagram.

O recurso está sendo testado com um número pequeno de usuários que já têm suas contas do Facebook e do Instagram conectadas. Antes de postar uma foto ou vídeo no Face, essas pessoas verão uma opção de compartilhar o conteúdo também no Instagram — a opção será desligada por padrão, mas o usuário pode alterar os ajustes da rede para ter todas as suas publicações multimídia compartilhadas automaticamente nas duas plataformas.

Opção para postar fotos e vídeos do Facebook no Instagram

A “postagem dupla” contemplará fotos, vídeos ou álbuns com até dez imagens, mas não postagens apenas de texto, enquetes, GIFs ou compartilhamentos. Imagens mais altas que o permitido no feed do Instagram também não terão a opção de serem compartilhadas na rede.

Ainda não se sabe se (ou quando) o recurso será efetivado, mas ficaremos de olho.

Stories mais longos

Outro teste do Instagram — este, revelado pelo insider Alessandro Paluzzi — sugere que, em breve, usuários poderão publicar Stories mais longos na plataforma.

Atualmente, os vídeos dos Stories são limitados a 30 segundos; caso a sua gravação ultrapasse esse tempo, ela é dividida em múltiplas postagens. De acordo com a descoberta de Paluzzi, entretanto, este número poderá dobrar em breve: de 30, os usuários poderão publicar Stories de até 60 segundos sem divisão.

Como o recurso ainda está em desenvolvimento, não é possível saber quando ele chegará para os usuários. A estreia, entretanto, não deverá demorar muito.

Outras novidades

Por fim, outras novidades menores chegarão ao Instagram ao longo das próximas semanas. Será possível, por exemplo, criar campanhas de angariação de dinheiro em posts na rede — com isso, você poderá publicar fotos e vídeos com um link para a sua campanha e atrair a atenção de um público maior.

Novos recursos musicais no Reels do Instagram

Além disso, o Reels receberá dois novos recursos musicais: o Superbeat adicionará efeitos ao seu vídeo no ritmo da música, enquanto os efeitos Dynamic e 3D exibirão a letra da canção escolhida de forma mais divertida e dinâmica.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 214.0 (199.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 345.0 (292.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iCaiu - iPhones

★ Especializada Apple é indicada ao Prêmio Reclame Aqui e acelera sua expansão

Próximo Artigo
Google Pixel 6

Google lança Pixel 6 e Pixel 6 Pro com preços abaixo da concorrência

Posts Relacionados