Você acompanhou o evento especial da Apple de ontem? Curtiu as músicas que embalaram os anúncios comandados por Tim Cook e outros executivos da empresa? Então vai gostar de saber que já colocaram no ar uma playlist com todas as faixas que serviram de trilha para a keynote.
A Apple é conhecida por até mesmo lançar algumas músicas ao estrelato em seus eventos — lembrando que, na época de ouro dos iPods, os eventos musicais da empresa (e o de ontem foi um deles, por conta dos anúncios atrelados ao Apple Music, ao HomePod mini e aos AirPods) contavam sempre com uma apresentação ao vivo de alguma banda ou artista.
No evento de ontem, tivemos músicas de Leon Bridges, The Weeknd, James Blake, Lizzo, Cardi B, Olivia Rodrigo e mais. Quem arregaçou as mangas e fez o trabalho de seleção de todas elas foi Joe Wituschek, do iMore.
Há apenas duas ausências nessa playlist: a música “Start Up” (aquela introdutória que foi criada por A. G. Cook, com sons de diversos produtos da Maçã) e “Spinatures” (de Hudson Mohawke, que ainda não está disponível no serviço).
O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.