O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Campanha de "Invasion" na Twitch

Apple TV+ promove “Invasão” na Twitch com… sangramentos nasais?

Por quatro horas, streamers populares da plataforma entraram na brincadeira com sangramentos, falhas de transmissão e sumiços repentinos

Não há dúvidas de que a Apple está botando muita fé em “Invasão” (“Invasion”), a série de ficção científica que chegará ao Apple TV+ nesta sexta-feira (22 de outubro). Já tivemos uma série de trailers e vídeos promocionais sobre a produção até o momento, mas a Maçã não parou por aí.

Publicidade

Em parceria com a sua tradicional agência de publicidade, a TBWA\Media Arts, a Apple realizou, no último domingo (17/10), uma ação promocional na plataforma de transmissão Twitch justamente para chamar atenção sobre a vindoura estreia da série, que mostrará os efeitos de uma invasão alienígena sob a ótica de pessoas em diversos pontos geográficos e contextos sociais. E a coisa toda foi um tanto quanto… inusitada, por assim dizer.

Ao longo de quatro horas, 16 streamers da plataforma simularam estar sofrendo de problemas muito estranhos: primeiro, eles começaram a sangrar pelo nariz (com efeitos preparados por equipes de efeitos visuais, que criaram kits enviados às casas dos influenciadores e fizeram aulas online de como aplicar o sangue cenográfico). Em seguida, as transmissões começaram a apresentar falhas, com mensagens perturbadoras, bugs no vídeo e cortes eventuais para a imagem de uma cadeira vazia.

Ao fim das transmissões esquisitas, um trailer de “Invasão” revelou que tudo não passava de uma ação promocional para a série — simulando, justamente, alguns aspectos da experiência humana durante a invasão alienígena retratada pela produção.

Publicidade

A coisa toda, claro, foi registrada num vídeo já disponível no canal da Apple TV no YouTube:

Eu certamente não faço parte do público-alvo desse tipo de ação, mas achei tudo um pouco esquisito demais. E vocês, curtiram?

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$9,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.9 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Loop

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Box Drive

Box Drive ganha maior integração com Finder e suporte ao macOS Monterey

Próximo Artigo
Chrome

Chrome 95 tem autenticação de pagamentos via Touch ID e outras melhorias

Posts Relacionados