O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ promove “Invasão” na Twitch com… sangramentos nasais?

Por quatro horas, streamers populares da plataforma entraram na brincadeira com sangramentos, falhas de transmissão e sumiços repentinos
Campanha de "Invasion" na Twitch

Não há dúvidas de que a Apple está botando muita fé em “Invasão” (“Invasion”), a série de ficção científica que chegará ao Apple TV+ nesta sexta-feira (22 de outubro). Já tivemos uma série de trailers e vídeos promocionais sobre a produção até o momento, mas a Maçã não parou por aí.

Publicidade

Em parceria com a sua tradicional agência de publicidade, a TBWA\Media Arts, a Apple realizou, no último domingo (17/10), uma ação promocional na plataforma de transmissão Twitch justamente para chamar atenção sobre a vindoura estreia da série, que mostrará os efeitos de uma invasão alienígena sob a ótica de pessoas em diversos pontos geográficos e contextos sociais. E a coisa toda foi um tanto quanto… inusitada, por assim dizer.

Ao longo de quatro horas, 16 streamers da plataforma simularam estar sofrendo de problemas muito estranhos: primeiro, eles começaram a sangrar pelo nariz (com efeitos preparados por equipes de efeitos visuais, que criaram kits enviados às casas dos influenciadores e fizeram aulas online de como aplicar o sangue cenográfico). Em seguida, as transmissões começaram a apresentar falhas, com mensagens perturbadoras, bugs no vídeo e cortes eventuais para a imagem de uma cadeira vazia.

Ao fim das transmissões esquisitas, um trailer de “Invasão” revelou que tudo não passava de uma ação promocional para a série — simulando, justamente, alguns aspectos da experiência humana durante a invasão alienígena retratada pela produção.

Publicidade

A coisa toda, claro, foi registrada num vídeo já disponível no canal da Apple TV no YouTube:

YouTube video

Eu certamente não faço parte do público-alvo desse tipo de ação, mas achei tudo um pouco esquisito demais. E vocês, curtiram?

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Box Drive ganha maior integração com Finder e suporte ao macOS Monterey

Próx. Post

Chrome 95 tem autenticação de pagamentos via Touch ID e outras melhorias

Posts Relacionados