O melhor pedaço da Maçã.

Brave substitui Google como buscador padrão

A mudança, contudo, será só em alguns países
Brave Search

O navegador Brave tem crescido nos últimos tempos por conta do seu foco na privacidade de usuários. E, com isso em mente, a empresa anunciou que está dando um pé na bunda do Google como seu buscador padrão, em favor do seu próprio motor de pesquisa, o Brave Search.

Publicidade

A proposta dele é a mesma do navegador em si: preservar ao máximo a privacidade dos usuários. Por isso, o Brave Search não rastreia, grava pesquisas ou cliques.

Usuários do Brave nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Canadá terão automaticamente o Brave Search definido como seu mecanismo de pesquisa padrão na barra de endereços, no lugar do Google. Ele também substituirá outros motores de pesquisa, como o Qwant (na França) e o DuckDuckGo (na Alemanha). Mais países deverão receber a mudança nos próximos meses.

O Brave Search já havia sido lançado em versão beta, em junho. Agora, o aplicativo para desktop e mobile já traz a mudança como padrão para novos usuários nesses cinco países. As configurações, é claro, poderão ser facilmente alteradas nas configurações do navegador.

Publicidade

Por enquanto, o Brave Search não conta com anúncios, mas isso deverá mudar em breve, já que a empresa anunciou que está planejando oferecer um plano premium sem anúncios no futuro. Para aqueles que desejam contribuir com o motor de pesquisa de forma anônima, o Brave lançou também o Web Discovery Project.

Com a preocupação cada vez mais latente com a privacidade de usuários, não me espantaria se a Apple decidisse brigar com a Brave por uma fatia desse mercado. O Brave Search, vale notar, também está disponível em qualquer outro navegador, em search.brave.com.

via Thurrott

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome 95 tem autenticação de pagamentos via Touch ID e outras melhorias

Próx. Post

Protótipo de PDA da Apple cancelado por Steve Jobs vai a leilão

Posts Relacionados