O melhor pedaço da Maçã.

Brave substitui Google como buscador padrão

A mudança, contudo, será só em alguns países
Brave Search

O navegador Brave tem crescido nos últimos tempos por conta do seu foco na privacidade de usuários. E, com isso em mente, a empresa anunciou que está dando um pé na bunda do Google como seu buscador padrão, em favor do seu próprio motor de pesquisa, o Brave Search.

Publicidade

A proposta dele é a mesma do navegador em si: preservar ao máximo a privacidade dos usuários. Por isso, o Brave Search não rastreia, grava pesquisas ou cliques.

Usuários do Brave nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Canadá terão automaticamente o Brave Search definido como seu mecanismo de pesquisa padrão na barra de endereços, no lugar do Google. Ele também substituirá outros motores de pesquisa, como o Qwant (na França) e o DuckDuckGo (na Alemanha). Mais países deverão receber a mudança nos próximos meses.

O Brave Search já havia sido lançado em versão beta, em junho. Agora, o aplicativo para desktop e mobile já traz a mudança como padrão para novos usuários nesses cinco países. As configurações, é claro, poderão ser facilmente alteradas nas configurações do navegador.

Publicidade

Por enquanto, o Brave Search não conta com anúncios, mas isso deverá mudar em breve, já que a empresa anunciou que está planejando oferecer um plano premium sem anúncios no futuro. Para aqueles que desejam contribuir com o motor de pesquisa de forma anônima, o Brave lançou também o Web Discovery Project.

Com a preocupação cada vez mais latente com a privacidade de usuários, não me espantaria se a Apple decidisse brigar com a Brave por uma fatia desse mercado. O Brave Search, vale notar, também está disponível em qualquer outro navegador, em search.brave.com.


Ícone do app Brave Navegador Web: VPN, IA
Brave Navegador Web: VPN, IA de Brave Software
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.63.1 (231.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Thurrott

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome 95 tem autenticação de pagamentos via Touch ID e outras melhorias

Próx. Post

Protótipo de PDA da Apple cancelado por Steve Jobs vai a leilão

Posts Relacionados