O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Intel e Samsung querem produzir chips da Apple para Macs

Família de chips da Apple: M1, M1 Pro e M1 Max

No dia do evento “Unleashed” da Apple, o CEO1 da Intel, Pat Gelsinger, disse que apesar de a Maçã agora estar investindo nos seus próprios chips, ele ainda espera que ela volte a ser sua cliente em algum momento — o que, convenhamos, parece um cenário bem improvável.

Publicidade

Fato é que, de acordo com uma nova reportagem do DigiTimes, a Intel ainda está tentando “reconquistar” a Apple. Segundo as informações, tanto ela quanto a Samsung estariam “se esforçando para ganhar pedidos de processadores para Macs desenvolvidos internamente pela Apple”. Essa não é a primeira vez, porém, que a Intel se mostra disposta a fabricar os processadores ARM da Maçã.

Atualmente, a única fabricante de chips da Apple é a taiwanesa TSMC e, segundo alguns analistas, as chances de a gigante de Cupertino contratar novas fornecedoras para o Apple Silicon são bem remotas.

A postura da Intel desde a apresentação do chip M1, no ano passado, tem sido no mínimo contraditória: enquanto o diretor executivo da empresa expressa publicamente seu desejo de ter a Apple de volta como cliente, a companhia continua realizando campanhas de marketing contra a Apple e os Macs.

Publicidade

Vale notar que, com o lançamentos dos novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, a Maçã praticamente eliminou as opções de Macs com chip Intel do seu lineup — ela tem apenas o iMac de 27 polegadas (o qual poderá ser atualizado no começo ano que vem), o Mac Pro e o Mac mini de última geração rodando processadores da azulzinha.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Coleções no WhatsApp Business

WhatsApp Business agora permite criar "Coleções" de produtos

Próximo Artigo

Oferta: iPad Air de 256GB por R$5.999 em 10x!

Posts Relacionados