O melhor pedaço da Maçã.

Intel e Samsung querem produzir chips da Apple para Macs

Família de chips da Apple: M1, M1 Pro e M1 Max

No dia do evento “Unleashed” da Apple, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Intel, Pat Gelsinger, disse que apesar de a Maçã agora estar investindo nos seus próprios chips, ele ainda espera que ela volte a ser sua cliente em algum momento — o que, convenhamos, parece um cenário bem improvável.

Publicidade

Fato é que, de acordo com uma nova reportagem do DigiTimes, a Intel ainda está tentando “reconquistar” a Apple. Segundo as informações, tanto ela quanto a Samsung estariam “se esforçando para ganhar pedidos de processadores para Macs desenvolvidos internamente pela Apple”. Essa não é a primeira vez, porém, que a Intel se mostra disposta a fabricar os processadores ARM da Maçã.

Atualmente, a única fabricante de chips da Apple é a taiwanesa TSMC e, segundo alguns analistas, as chances de a gigante de Cupertino contratar novas fornecedoras para o Apple Silicon são bem remotas.

A postura da Intel desde a apresentação do chip M1, no ano passado, tem sido no mínimo contraditória: enquanto o diretor executivo da empresa expressa publicamente seu desejo de ter a Apple de volta como cliente, a companhia continua realizando campanhas de marketing contra a Apple e os Macs.

Publicidade

Vale notar que, com o lançamentos dos novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, a Maçã praticamente eliminou as opções de Macs com chip Intel do seu lineup — ela tem apenas o iMac de 27 polegadas (o qual poderá ser atualizado no começo ano que vem), o Mac Pro e o Mac mini de última geração rodando processadores da azulzinha.

via iMore

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Business agora permite criar “Coleções” de produtos

Próx. Post

Oferta: iPad Air de 256GB por R$5.999 em 10x!

Posts Relacionados