O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Protótipo de PDA da Apple cancelado por Steve Jobs vai a leilão

O VideoPad teria design dobrável e seria focado em videoconferências, mas nunca chegou a ver a luz do dia
Protótipo de VideoPad, PDA da Apple dos anos 1990

Leilões de produtos antigos da Apple são relativamente comuns, mas o que você acha de ter em mãos um dispositivo da Maçã que nunca chegou a ver a luz do dia? Essa é a oportunidade aberta pelo mais novo leilão da Bonhams.

Publicidade

Entre uma série de outros itens, a casa de leilões disponibilizará um raro protótipo de VideoPad, um projeto de PDA da Apple que esteve em desenvolvimento entre 1993 e 1995.

Se fosse lançado, o produto teria a missão de complementar o malfadado Newton MessagePad no catálogo de PDAs da Apple. A diferença principal é que o VideoPad, como o próprio nome já diz, seria focado em vídeos: ele teria uma câmera própria para videoconferências (algo raríssimo num dispositivo móvel da década de 1990), dois alto-falantes, uma entrada para cartões de memória e uma conexão para linha telefônica.

Protótipo de VideoPad, PDA da Apple dos anos 1990

Segundo a Bonhams, a Apple testou três versões do VideoPad durante os seus anos de desenvolvimento. O protótipo que será oferecido em leilão é a segunda versão desenvolvida, com um design dobrável de duas telas (a de cima não está presente no dispositivo leiloado) reminiscente do Nintendo DS — ou para os mais modernosos, do Microsoft Surface Duo. Trata-se do único protótipo que restou do produto, segundo os responsáveis pelo leilão, e estima-se que o seu valor pode chegar a cerca de US$12 mil.

O resto, claro, é história: com o retorno de Steve Jobs à Apple, o CEO1 (então interino) cancelou uma série de linhas de produtos da empresa, simplificando radicalmente o catálogo de dispositivos da Maçã. O VideoPad foi uma dessas vítimas, antes mesmo de ver a luz do dia.

Aos interessados, o leilão da Bonhams ocorrerá no dia 2 de novembro, e terá um protótipo do Macintosh original, outro do iPad de primeira geração e uma carta manuscrita por Jobs. Boas compras! 😛

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Brave Search

Brave substitui Google como buscador padrão

Próximo Artigo
Pessoa sendo testada para a COVID-19 no Vietnã

Apple exigirá testes mais frequentes de funcionários não vacinados

Posts Relacionados