O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como usar os filtros no Mapas da Apple [iPhone e iPad]

O aplicativo Mapas (Maps) da Apple nunca foi conhecido por ser o mais completo da categoria. Apesar disso, a empresa segue investindo fortemente nele, seja expandindo os mapas detalhados para mais países ou mesmo adicionando recursos mais básicos, como os filtros de buscas.

Publicidade

Nesse último caso, por exemplo, você pode fazer a filtragem de locais por melhor correspondência, distância ou até por tipo de comida servida em um restaurante, por exemplo.

Confira, a seguir, como usar esses filtros e otimizar as suas buscas no iPhone/iPad com o iOS/iPadOS 15 instalado.

Abra o Mapas e toque na barra de pesquisa. Em seguida, na seção “Encontrar por perto”, selecione a categoria do local que deseja buscar, como shopping centers, restaurantes ou farmácias.

Ao fazer isso, um menu suspenso aparecerá, dando a opção de filtrar os resultados encontrados. Em shoppings, por exemplo, é possível visualizá-los por “Melhor correspondência” ou “Distância”.

Em outros casos, como restaurantes, você pode filtrá-los de acordo com o tipo de comida servida, como “Churrascarias” ou “Cafés”. Para isso, selecione “Restaurantes” e toque no menu suspenso “Todas as cozinhas”.

Feita a seleção, vá em “Aplicar”. Para desfazê-la, basta tocar nos filtros aplicados anteriormente. Note, porém, que nem todos as categorias oferecem filtros tão precisos assim — e eles variam conforme a sua região.


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (2.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Face ID

Como receber um sinal ao desbloquear ou usar o Apple Pay com Face ID

Próximo Artigo
MacBook Pro com chip M1 Pro/M1 Max

M1 Max atropela chip Intel do MacBook Pro de 16" de 2019, mostram testes

Posts Relacionados