Agora que já sabemos do que a Apple é capaz de entregar em termos de um MacBook com Apple Silicon voltado para profissionais, as atenções se viraram para o futuro da linha de notebooks para consumidores “comuns” da Maçã — ou seja, o MacBook Air. Ou seria seu nome apenas MacBook?
Pois é: hoje, o leaker @dylandkt nos trouxe algumas informações sobre o que podemos esperar para essa futura máquina, a qual poderá ser lançada em meados de 2022.
Segundo ele, assim como o novo MacBook Pro, a suposta segunda geração do MacBook Air com Apple Silicon também virá com um conector MagSafe, uma câmera FaceTime HD de 1080p e, assim como o modelo atual, portas USB-C, adaptador de tomada de 30W e um design interno sem ventoinha.
Falando em design, o leaker sugere que ele será similar ao do novo MacBook Pro, ou seja, trocará o formato em cunha/gota do modelo atual por uma construção mais reta — o computador, entretanto, seria mais fino e leve que o Pro. O modelo também teria características advindas do iMac de 24 polegadas, como opções de cores similares, as mesmas bordas off-white (um cinza claro quase branco) ao redor da tela e um teclado na mesma coloração, com teclas de função de tamanho completo.
Em termos de tela, Dylan aposta que o display será Mini-LED, mas não soube informar se ele terá um notch ou não — algo que já foi rumorado há alguns dias mas que, convenhamos, seria bem estranho combinado às bordas brancas. Dylan cravou que o modelo não virá com a tecnologia ProMotion e também não contará com leitor de cartões SD ou com uma porta HDMI.
Em termos de configurações, ele sugere que a máquina virá com o chip M2 e terá uma opção com núcleos desativados (ou binned), assim como já ocorre nos atuais MacBooks Air e Pro de 14 polegadas. Além disso, será possível conectá-lo a pelo menos dois monitores externos.
Em termos de nomenclatura, Dylan disse que é possível que esse modelo seja chamado somente de MacBook, e que o seu preço seja um pouco acima do do atual MacBook Air com M1. Ou seja, é bem provável que a Apple continue comercializando o Air atual.
No mais, as informações de Dylan batem com aquelas que já haviam sido veiculadas por Jon Prosser em maio — o que significa que, pelo visto, podemos esperar pelo novo modelo lá para o meio do ano que vem. Ansiosos?
Preço parcelado: a partir de R$12.999,00 em até 12x
Cor: azul-céu, prateado, meia-noite ou estelar
Chip: M4 (CPU de 10 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 16GB, 24GB ou 32GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.