O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo MacBook (Air?) com visual do Pro e bordas brancas chegará em 2022, diz leaker

O suposto “MacBook” será mais fino e leve que o Pro — e com mais opções de cores
Conceito de um futuro MacBook Air
Conceito de um futuro MacBook Air | MacRumors

Agora que já sabemos do que a Apple é capaz de entregar em termos de um MacBook com Apple Silicon voltado para profissionais, as atenções se viraram para o futuro da linha de notebooks para consumidores “comuns” da Maçã — ou seja, o MacBook Air. Ou seria seu nome apenas MacBook?

Publicidade

Pois é: hoje, o leaker @dylandkt nos trouxe algumas informações sobre o que podemos esperar para essa futura máquina, a qual poderá ser lançada em meados de 2022.

Segundo ele, assim como o novo MacBook Pro, a suposta segunda geração do MacBook Air com Apple Silicon também virá com um conector MagSafe, uma câmera FaceTime HD de 1080p e, assim como o modelo atual, portas USB-C, adaptador de tomada de 30W e um design interno sem ventoinha.

Falando em design, o leaker sugere que ele será similar ao do novo MacBook Pro, ou seja, trocará o formato em cunha/gota do modelo atual por uma construção mais reta — o computador, entretanto, seria mais fino e leve que o Pro. O modelo também teria características advindas do iMac de 24 polegadas, como opções de cores similares, as mesmas bordas off-white (um cinza claro quase branco) ao redor da tela e um teclado na mesma coloração, com teclas de função de tamanho completo.

Publicidade

Em termos de tela, Dylan aposta que o display será Mini-LED, mas não soube informar se ele terá um notch ou não — algo que já foi rumorado há alguns dias mas que, convenhamos, seria bem estranho combinado às bordas brancas. Dylan cravou que o modelo não virá com a tecnologia ProMotion e também não contará com leitor de cartões SD ou com uma porta HDMI.

Em termos de configurações, ele sugere que a máquina virá com o chip M2 e terá uma opção com núcleos desativados (ou binned), assim como já ocorre nos atuais MacBooks Air e Pro de 14 polegadas. Além disso, será possível conectá-lo a pelo menos dois monitores externos.

Em termos de nomenclatura, Dylan disse que é possível que esse modelo seja chamado somente de MacBook, e que o seu preço seja um pouco acima do do atual MacBook Air com M1. Ou seja, é bem provável que a Apple continue comercializando o Air atual.

Publicidade

No mais, as informações de Dylan batem com aquelas que já haviam sido veiculadas por Jon Prosser em maio — o que significa que, pelo visto, podemos esperar pelo novo modelo lá para o meio do ano que vem. Ansiosos?


MacBook Air (miniatura)
MacBook Air de Apple Preço à vista: a partir de R$11.699,10
Preço parcelado: em até 12x de R$1.083,25
Características: chip M1
Cores: cinza espacial, dourado ou prateado
Lançamento: 2020

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AppleCare+ para os novos MacBooks Pro

Apple aumenta preços do AppleCare+ para os novos MacBooks Pro

Próximo Artigo
Donald Trump

Banido do Twitter e do Facebook, Trump lança sua rede social própria

Posts Relacionados