O melhor pedaço da Maçã.

Clientes do Banco do Brasil estão conseguindo completar cadastro no Apple Pay [atualizado 2x: não mais!]

Cartão de crédito do Banco do Brasil (Ourocard) no Apple Pay

Os 90 dias de exclusividade do Banco Itaú já passaram e, até o momento, nenhum outro banco ou cartão de crédito entrou oficialmente no Apple Pay. Tudo leva a crer que o Banco do Brasil será o segundo banco a firmar parceria com a Apple e passar a suportar o sistema de pagamentos da Maçã. A expectativa era que isso acontecesse no fim do mês de julho, algo que não se concretizou provavelmente por questões burocráticas ou pela necessidade de mais testes.

Publicidade

Hoje, porém, clientes do Branco do Brasil estão conseguindo cadastrar seus cartões de crédito Ourocard Visa no Wallet. A verificação do cartão (algo que não era possível antes) está sendo feita tanto pelo app do Banco do Brasil quanto por SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas..

Publicidade

Curiosamente, há pessoas conseguindo cadastrar cartões Ourocard Visa na função débito e cartões de crédito adicionais, algo que não é possível com os cartões do Itaú. Outro dado curioso é que usuários também estão conseguindo cadastrar cartões no Apple Watch, mostrando que tudo já está bem avançado.

Há também, é claro, usuários que estão recebendo uma mensagem de erro ao tentar completar o cadastro. Esse cenário todo dá a entender que o BB ainda está em fase de implementação/testes, veremos.

Publicidade

Fato é: teste ou não, se você é cliente do BB e tem um cartão de crédito Visa, veja se consegue cadastrar o seu cartão no Wallet seguindo o nosso tutorial. 😉


Ícone do app Banco do Brasil: abrir conta
Banco do Brasil: abrir conta de Banco do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.14.0 (323.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização 09/08/2018 às 08:20

Como suspeitávamos, o lançamento ainda não aconteceu. Pouco tempo após a publicação do nosso post, o sistema saiu do ar e agora ninguém mais consegue ativar o Apple Pay no Banco do Brasil.

Publicidade

Nesse meio tempo, felizmente, muita gente conseguiu cadastrar seus cartões Visa (tanto crédito quanto débito) e acreditamos que possam continuar usando-os a partir de agora.

Embora ainda não tenha sido para valer, pelo jeito agora é apenas uma questão de dias até a virada de chave oficial.

Atualização II 09/08/2018 às 11:08

Por essa, ninguém esperava: o Banco do Brasil está agora removendo os cartões de usuários cadastrados ontem. Claramente, a liberação foi um engano.

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quase 80 organizações já adotaram o recurso Registro de Saúde do iPhone

Próx. Post

Apple produzirá série baseada no romance “Pachinko”; elenco de “See” ganha novidades

Posts Relacionados