Em sua newsletter semanal Power On — que nesta semana saiu um pouco mais cedo (na virada de sexta-feira para sábado, em vez de no domingo) —, Mark Gurman (da Bloomberg) disse que o evento especial da Apple na segunda-feira passada provavelmente foi o último do ano.
A informação é importante pois, há alguns meses, cogitou-se a possibilidade de a Apple realizar três eventos no fim de 2021; agora, com basicamente todos os produtos esperados já lançados (novos iPhones, iPads, AirPods e MacBooks Pro), não há muito mais o que fazer a não ser esperar pela temporada de lançamentos em 2022.
Novo MacBook Air com chip “M2” renovado
E por falar no ano que vem, Gurman acredita que veremos um novo MacBook Air com chip “M2” e design totalmente renovado sendo lançado até meados de 2022. Na opinião dele (que, como sabemos, é muito bem informado e tem ótimas fontes dentro da Apple), esse será “o maior redesign do MacBook Air desde 2010”.
E pelas informações que o leaker Jon Prosser compartilhou em seu site FrontPageTech.com, podemos mesmo esperar por grandes mudanças. Ele já havia divulgado como poderia ser esse novo MacBook Air em maio passado; agora, trouxe mais detalhes de como essa máquina deverá vir — que são basicamente os mesmos trazidos pelo leaker Dylan.
Contudo, ele se juntou ao designer Ian para nos mostrar isso em novos renders muito bem feitos.
O novo MacBook Air teria, então, duas portas USB-C, um conector MagSafe e uma saída de áudio de 3,5mm — ou seja, quem precisa de mais conectividade deverá optar pelo MacBook Pro, que agora vem com três USB-C, uma HDMI e slot para cartões de memória SDXC.
Além disso, o notebook teria detalhes (bordas da tela, notch e teclado) todos brancos, e seria oferecido, como já especulado, em diversas cores. Pelo visto, a ideia da Apple é separar bem visualmente a sua linha doméstica (detalhes em branco e cores variadas/vibrantes) da profissional (detalhes em preto e cores mais sóbrias).
Outros lançamentos em 2022
Voltando ao relatório de Gurman, ele também espera que a Apple lance um iMac maior (talvez de 27 polegadas ou com um display ainda maior, já que o menor migrou de 21,5″ para 24″), um novo Mac mini, um novo iPhone SE e novos iPads Pro em 2022.
Eu ainda adicionaria, obviamente, um novo iPad Air que, depois da chegada do mini de sexta geração, precisa de algumas melhorias como uma câmera frontal equipada com Palco Central (Central Stage), chip A15 Bionic e mais.
O ano que vem — se a escassez de chips permitir — promete! 😀
Preço parcelado: a partir de R$12.499,00 em até 12x
Cor: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.