O melhor pedaço da Maçã.

FACED.me quer utilizar sistema de reconhecimento facial para encontrar pessoas em redes sociais

FACED.me no iPad

O Google pode não ter feito isso (ainda?), mas já há ao menos uma startup trabalhando na questão: é a FACED.me, que anunciou seu projeto durante o Startup Weekend São Paulo. Um dos brasileiros envolvidos nele é o Marco Vanossi, do sistema de busca visual Pé2.

Publicidade

FACED.me no iPad

Com o FACED.me, usuários poderão usar seus iPads ou iPhones/iPods touch para apontar a câmera para uma pessoa e automaticamente ter acesso aos perfis dela em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn. Assustador? Pode apostar! Mas é o futuro — e, se você quer se tranquilizar um pouco, *inicialmente* o sistema só funcionará entre usuários cadastrados no FACED.me.

Veja uma demonstração, digamos, “improvisada” da coisa: 😛

Publicidade

YouTube video

A ideia é que você possa estabelecer contatos com pessoas de forma fácil e imediata, seja num bar/restaurante ou numa festa, ou quem sabe até mesmo num evento corporativo/profissional. Segundo os criadores da ferramenta, patentes já foram requisitadas em diversas partes do mundo.

Os interessados em saber mais detalhes sobre o FACED.me, bem como serem alertados quando ele for lançado, já podem se cadastrar no site do projeto.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple resolve pendência judicial removendo app Jew or not Jew? de todas as App Stores do mundo

Próx. Post

Dica do dia: Kinetik é mais uma opção para você descobrir aplicativos da App Store

Posts Relacionados