O melhor pedaço da Maçã.

Como editar a complicação Monograma [Apple Watch]

A complicação Monograma está disponível desde os primórdios do Apple Watch

Uma das coisas mais legais do Apple Watch é que você pode personalizá-lo de acordo com o seu gosto, seja mudando a pulseira ou o mostrador dele.

Publicidade

Os desenvolvedores seguem sem poder criar alternativas os mostradores disponibilizados pela Apple, mas isso não quer dizer que as opções da empresa sejam ruins. Prova disso é que, a cada nova versão do watchOS, ela aproveita também para lançar alguns novos.

Desde a primeira versão do sistema operacional que equipa os smartwatches, a Apple disponibiliza uma complicação que pode ser personalizada de acordo com o seu gosto: o Monograma.

Com essa complicação, você consegue adicionar até cinco letras para aparecerem nesse espaço dos mostradores Tipografia, Infográfico, Meridiano, Califórnia e Cor. Por padrão, ela é definida com as iniciais do seu nome, mas isso pode ser facilmente alterado.

Publicidade

Para isso, abra o app Watch no iPhone e, na aba “Meu Relógio”, vá em Relógio » Monograma. Em seguida, basta digitar os caracteres que quiser. O bacana é que você pode adicionar inclusive alguns caracteres especiais, como o símbolo da Apple (); emojis, porém, não podem ser usados.

Quando tiver finalizado, basta voltar para a tela anterior, já que não é necessário tocar em nenhum botão para que a mudança entre em vigor. A partir disso, basta escolher um dos mostradores compatíveis e adicionar a complicação. 😉

Veja um exemplo:

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar a tela ProMotion nos iPhones

Próx. Post

Como compartilhar fotos por mensagem/email no Apple Watch

Posts Relacionados