Há exatamente uma semana, noticiamos a chegada do Modo Música (Music Mode) ao Clubhouse, o qual busca oferecer uma maior qualidade de áudio para artistas no aplicativo. No sábado, durante um evento do The Verge, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da plataforma, Paul Davison, e a diretora de marketing, Maya Watson, anunciaram a chegada de mais um recurso inédito ao aplicativo: os links fixados.
Com esse recurso, a plataforma permitirá que usuários compartilhem links relativos ao conteúdo das salas (como o de uma notícia ou de um vídeo do YouTube) com os outros membros da conversa, tornando a experiência mais completa. Ademais, a empresa afirmou também que a novidade dará oportunidade para que criadores compartilhem seus trabalhos a partir desses links, inclusive dando espaço para que lucrem através deles. Perguntada pelo The Verge, a plataforma afirmou que certos links não serão permitidos, como aqueles que levem para sites de conteúdo adulto.
A plataforma deixou claro que não lucrará com nenhuma transação realizada por um desses links, embora outras formas de monetização estejam em desenvolvimento — incluindo uma a qual permitirá que usuários criem salas pagas, e a criação de “inscrições” (similar ao sistema de membros do YouTube).
Para fixar um link, um participante com status de moderador deverá abrir o menu indicado por “…” (no canto superior direito das salas) e selecionar “Fixar um link”. Apenas moderadores terão essa opção disponível, entretanto.
O novo recurso chegará ao aplicativo nesta quarta-feira (27 de outubro), tanto para usuários iOS quanto para Androids.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.