O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Clubhouse permitirá que usuários fixem links no topo das salas

Há exatamente uma semana, noticiamos a chegada do Modo Música (Music Mode) ao Clubhouse, o qual busca oferecer uma maior qualidade de áudio para artistas no aplicativo. No sábado, durante um evento do The Verge, o CEO1 da plataforma, Paul Davison, e a diretora de marketing, Maya Watson, anunciaram a chegada de mais um recurso inédito ao aplicativo: os links fixados.

Publicidade

Com esse recurso, a plataforma permitirá que usuários compartilhem links relativos ao conteúdo das salas (como o de uma notícia ou de um vídeo do YouTube) com os outros membros da conversa, tornando a experiência mais completa. Ademais, a empresa afirmou também que a novidade dará oportunidade para que criadores compartilhem seus trabalhos a partir desses links, inclusive dando espaço para que lucrem através deles. Perguntada pelo The Verge, a plataforma afirmou que certos links não serão permitidos, como aqueles que levem para sites de conteúdo adulto.

Links no Clubhouse

A plataforma deixou claro que não lucrará com nenhuma transação realizada por um desses links, embora outras formas de monetização estejam em desenvolvimento — incluindo uma a qual permitirá que usuários criem salas pagas, e a criação de “inscrições” (similar ao sistema de membros do YouTube).

Para fixar um link, um participante com status de moderador deverá abrir o menu indicado por “…” (no canto superior direito das salas) e selecionar “Fixar um link”. Apenas moderadores terão essa opção disponível, entretanto.

O novo recurso chegará ao aplicativo nesta quarta-feira (27 de outubro), tanto para usuários iOS quanto para Androids.


Ícone do app Clubhouse
Clubhouse de Alpha Exploration Co.
Compatível com iPhones
Versão 1.0.24 (82.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Notch do MacBook Pro

Apple chama notch dos novos MacBook Pro de "solução inteligente"

Próximo Artigo
Chips M1 Pro e M1 Max

Site faz análise aprofundada dos chips M1 Pro e M1 Max

Posts Relacionados