O melhor pedaço da Maçã.
Carregador USB-C de 61W da RAVPower

RAVPower lança o menor carregador de parede para notebooks do mercado

Em se tratando de carregadores de parede para notebooks, dificilmente encontramos no mercado opções que sejam tão leves quanto pequenas para que sejam facilmente transportadas. No caso da Apple, por exemplo, o carregador do MacBook [Pro/Air] é enorme quando comparado a outras opções.

Publicidade

Pensando justamente na portabilidade dessa peça, a RAVPower lançou o carregador de parede USB-C GaN de 61W, indicado para donos dos novos MacBooks (e também dos novos iPads Pro) que procuram uma opção portátil e, obviamente, eficiente — ele pode carregar a uma velocidade 2,5x mais rápida que uma saída USB-A de 1A.

Ainda que tenha a mesma saída que o carregador do MacBook Pro de 13″, o carregador da RAVPower tem apenas a metade do tamanho do da Apple. Mais precisamente, ele pesa cerca de 69g e mede 5cm, tornando-o a menor (e talvez uma das mais leves) opção do mercado, de acordo com a fabricante.

O “segredo” que torna esse acessório incrivelmente leve e compacto é o uso do nitreto de gálio (GaN) na sua tecnologia de carregamento. No geral, os carregadores de GaN podem ser tão pequenos quanto eficientes na hora do carregamento, pois são capazes de conduzir elétrons com 1.000x a eficácia dos carregadores de silício.

À esquerda: comparação entre o carregador USB-C de 61W da RAVPower e o carregador original da Apple do MacBook Pro de 13″; à direita: carregador Dual USB-C da RAVPower e de porta única. | Imagens: The Inventory.

Embora seja um pouco menor, a versão mais recente não conta com uma porta USB-A bônus, como o modelo Dual USB-C. Nesse caso, se você procura um carregador versátil, recomendo-lhe olhar a versão com duas portas do carregador da RAVPower, que é mais barato, porém maior do que o acessório anunciado recentemente.

Publicidade

O novo carregador USB-C de 61W da RAVPower está disponível nos Estados Unidos por US$44 (por tempo limitado) em duas cores: preta e branca. A fabricante começará a enviar os primeiros pedidos a partir do dia 15 de junho.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe abre inscrições beta do Photoshop CC para iPad

Próx. Post

Alguns serviços do iCloud estão com problemas [atualizado]

Posts Relacionados