O melhor pedaço da Maçã.

Conecte SUS libera certificado para quem tomou vacinas diferentes

Gerando o certificado de vacinação da COVID-19 pelo Conecte SUS

No começo deste ano, o aplicativo Conecte SUS passou a gerar o certificado de vacinação digital contra o novo Coronavírus (COVID-19) — um documento que comprova quantas doses e de qual fabricante foi a vacina administrada.

Publicidade

Mais recentemente, com o aval do Ministério da Saúde para a intercambialidade de vacinas (ou seja, a administração de doses de fabricantes diferentes no caso do regime de duas doses), muitos usuários começaram a enfrentar problemas na hora de emitir o certificado — apesar de completamente imunizados.

Felizmente, porém, agora o aplicativo do Governo Federal permite a emissão do certificado para aqueles que tomaram duas doses de vacinas produzidas por fabricantes diferentes, como divulgado pelo Ministério da Saúde.

O certificado pode ser emitido somente pelo cidadão que estiver com o esquema vacinal primário completo, ou seja, depois de receber a segunda dose ou dose única do imunizante.

Como informamos, o Conecte SUS usa o sistema de login gov.br. Portanto, caso você ainda não tenha uma conta gov.br, pode fazer isso pelo próprio app Conecte SUS ou pela página oficial da conta. Vale notar que o cadastro é feito por CPF.


Ícone do app Meu SUS Digital
Meu SUS Digital de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 13.0.0 (180.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via G1

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ chegará à Coreia do Sul em 4/11; “Dr. Brain” estreará globalmente no mesmo dia

Próx. Post

Estojo dos novos AirPods também é resistente a água e suor

Posts Relacionados