No começo deste ano, o aplicativo Conecte SUS passou a gerar o certificado de vacinação digital contra o novo Coronavírus (COVID-19) — um documento que comprova quantas doses e de qual fabricante foi a vacina administrada.
Mais recentemente, com o aval do Ministério da Saúde para a intercambialidade de vacinas (ou seja, a administração de doses de fabricantes diferentes no caso do regime de duas doses), muitos usuários começaram a enfrentar problemas na hora de emitir o certificado — apesar de completamente imunizados.
Felizmente, porém, agora o aplicativo do Governo Federal permite a emissão do certificado para aqueles que tomaram duas doses de vacinas produzidas por fabricantes diferentes, como divulgado pelo Ministério da Saúde.
O certificado pode ser emitido somente pelo cidadão que estiver com o esquema vacinal primário completo, ou seja, depois de receber a segunda dose ou dose única do imunizante.
Como informamos, o Conecte SUS usa o sistema de login gov.br. Portanto, caso você ainda não tenha uma conta gov.br, pode fazer isso pelo próprio app Conecte SUS ou pela página oficial da conta. Vale notar que o cadastro é feito por CPF.
via G1