O melhor pedaço da Maçã.

O que são e como usar os Estilos Fotográficos do iPhone 13

O recurso está disponível apenas na linha iPhone 13
Estilos Fotográficos no iPhone 13
Estilos Fotográficos do iPhone 13

Além de melhorar bastante a qualidade do conjunto de câmeras da linha iPhone 13, a Apple também aproveitou para aperfeiçoar a experiência com o software desses dispositivos.

Publicidade

Uma dessas novidades deste ano foram os chamados Estilos Fotográficos.

O que são os Estilos Fotográficos

Os Estilos Fotográficos permitem que você personalize a aparência das imagens no app Câmera. Escolha uma predefinição (Contraste Rico, Vibrante, Quente ou Frio) e, se quiser, ajuste-a ainda mais definindo os ajustes de tom e calidez. Defina o estilo uma vez para usar o ajuste de estilo preferido toda vez que tirar uma foto.

Nós falamos um pouco desses estilos no nosso vídeo analisando as câmeras do iPhone 13 Pro:

YouTube video

É possível aplicá-los tanto no próprio app de câmera quanto pelos Ajustes. Veja, a seguir, como fazer isso por aí!

Como aplicar os Estilos Fotográficos pela Câmera

Ao abrir o app pela primeira vez, toque em “Configurar” para escolher o estilo desejado. Note que não é possível adicionar um deles após a foto ser capturada — como é possível ajustar o controle de profundidade no modo Retrato, por exemplo.

Publicidade

Para mudar posteriormente o estilo, deslize o dedo para cima a partir do meio da tela ou toque na setinha voltada para cima (na parte superior) para abrir as opções da câmera.

Publicidade

Em seguida, toque no ícone dos Estilos Fotográficos (representado por três quadrados) e deslize o dedo da esquerda para a direita para pré-visualizar os efeitos disponíveis. Logo abaixo, você ainda pode ajustar o tom e a calidez tocando em cada um desses ajustes, por exemplo.

Posteriormente, quando quiser alternar entre os estilos no app, toque no ícone do recurso (no canto superior direito) e deslize o dedo para a esquerda ou direita para escolher aquele que deseja usar.

Como aplicar os Estilos Fotográficos pelos Ajustes

Você também pode escolher o estilo fotográfico pelo app Ajustes. Para isso, vá em Ajustes » Câmera » Estilos Fotográficos e escolha o desejado.

Publicidade

Quando tiver escolhido o estilo fotográfico desejado (independentemente do método usado), as fotos passarão a ser capturadas usando ele. Porém, a qualquer momento você pode alterá-lo para outro estilo ou mesmo desabilitá-lo completamente, deixando-o da forma tradicional (padrão).


Bons cliques por aí! 📸

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como compartilhar fotos por mensagem/email no Apple Watch

Próx. Post

Como alterar o tamanho da fonte no Finder [Mac]

Posts Relacionados