O melhor pedaço da Maçã.

Telegram lança impulsionamento para grupos com Stories, status de emoji e mais!

O Telegram anunciou hoje um apanhado e tanto de novidades — todas, porém, voltadas aos grupos na plataforma.

Publicidade

Há, desse modo, novidades em termos de publicação, personalização e, para grupos impulsionados, ainda mais recursos de produtividade, como veremos detalhadamente a seguir.

Impulsionamento de grupos

Os grupos agora podem ganhar níveis graças ao impulsionamentos de membros. Além de novos recursos (detalhados abaixo), os níveis mais altos dão aos membros acesso a recursos premium.

As mensagens dos usuários que impulsionaram o grupo mostram um selo especial, que evolui a cada boost enviado. Os administradores podem gerenciar permissões especiais para esses impulsionamentos, dando-lhes privilégios exclusivos.

O Telegram Premium inclui quatro boosts que podem ser atribuídos a qualquer grupo ou canal — e você ganha mais três boosts cada vez que dá o plano Premium como presente.

Stories de grupos

Administradores de grupos agora podem postar Stories que são vistos apenas pelos integrantes (e não por seus contatos em geral). As respostas dos membros serão enviadas ao grupo, gerando novas conversas.

Aparência de grupos e status de emoji

Os grupos impulsionados agora possuem opções de personalização exclusivas. Entre elas, você pode alterar a cor e o logo da capa do perfil do grupo, definir um status de emoji e escolher um papel de parede que ficará visível para todos os integrantes.

Publicidade

Além disso, os participantes desses grupos podem selecionar emojis criados por artistas do Telegram e adicionar qualquer um deles ao lado do nome do grupo.

Pacotes de emojis e conversor de voz para texto

Grupos impulsionados também desbloqueiam alguns recursos do Telegram Premium para comunicação dentro do chat. Assim, os administradores podem escolher um pacote de emojis personalizados que todos os membros do grupo podem usar — mesmo que eles não tenham o Telegram Premium.

Da mesma forma, os membros de grupos impulsionados também podem aproveitar a transcrição ilimitada de voz para texto para mensagens de voz e vídeo enviadas no grupo.


O Telegram disse ter planejado outros cinco recursos para o update liberado hoje, porém deu a entender que eles não conseguiram a autorização da Apple para implementá-los. Sendo assim, eles deverão chegar no update do mês que vem.

Em breve, os updates estarão disponíveis nas App Stores para iPhone e Mac.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.9.1 (99.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Planos de Apple Watch com tela Micro-LED podem ter sofrido grande revés [atualizado 2x]

Próx. Post

Google anuncia melhorias nas sugestões de busca do Chrome

Posts Relacionados