O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Zoom disponibiliza legendas automáticas para todos os usuários

O recurso já existia na plataforma, mas somente para usuários pagos

O Zoom, aplicativo para videoconferências que foi muito impulsionado pelo isolamento social decorrente da pandemia da COVID-19, acaba de ganhar uma novidade muito bem-vinda em termos de acessibilidade: legendas em tempo real para todos os usuários.

Publicidade

O recurso, que usa inteligência artificial para gerar legendas automáticas durante as chamadas, estava disponível apenas para usuários pagos da plataforma; agora, ele acaba de ser disponibilizado para quem não é assinante de nenhum plano pago do serviço.

Legendas automáticas no Zoom

A princípio, as legendas automáticas suportam apenas o inglês, mas o Zoom já anunciou que pretende expandir a funcionalidade para outros idiomas no futuro.

Concorrente direto do Google Meet, o Zoom vinha enfrentando críticas pela falta de acessibilidade no serviço. A própria empresa, na publicação em que anunciou a chegada das legendas automáticas para usuários gratuitos, destacou a importância de recursos que possibilitem que “todos possam se conectar”.

Publicidade

Sem as ferramentas de acessibilidade adequadas, as pessoas com deficiência enfrentam enormes barreiras ao usar soluções de comunicação por vídeo.

Nos últimos meses, vários recursos nesse sentido foram implementados gradualmente, como acessibilidade do teclado, suporte ao leitor de tela e transcrição do correio de voz.


Ícone do app ZOOM Cloud Meetings
ZOOM Cloud Meetings de Zoom
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.8.6 (171.9 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 8 Plus prateado visto de trás

Apple vence briga de patentes sobre câmeras duplas em iPhones

Próximo Artigo
Novos balões do WhatsApp

WhatsApp para iOS ganha novos balões de conversas, papéis de parede e mais!

Posts Relacionados