O melhor pedaço da Maçã.

App esconde o notch dos novos MacBooks Pro

Os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas mal começaram a ser entregues aos primeiros consumidores, mas seu lançamento já deu muito o que falar (para o bem ou para o mal). Uma das maiores polêmicas envolvendo os novos notebooks foi a adoção do famigerado notch, já familiar a usuários de iPhones e que, agora, fez sua estreia entre os Macs.

Publicidade

Apesar de a Apple ter defendido o entalhe recentemente, o chamando de “solução inteligente”, muitos ficaram desanimados com a decisão da empresa de colocá-lo nesses novos Macs. Entretanto, caso você seja uma dessas pessoas, saiba que já existe uma solução para esconder o notch em seu dispositivo: me refiro ao app TopNotch.

App TopNotchApp TopNotch

Desenvolvido pelos mesmos criadores do famoso utilitário de screenshots CleanShot X, o TopNotch esconde o entalhe tornando a barra de ferramentas na parte superior completamente preta, aproveitando-se da tela Mini-LED dos novos computadores. O app também conta com suporte a papéis de parede dinâmicos e múltiplos displays, funcionando sempre em segundo plano. Além disso, o TopNotch é capaz de arredondar os cantos superiores dos wallpapers para uma divisão mais harmoniosa entre a barra de menus e a Mesa (Desktop) do macOS.

O aplicativo possui uma instalação bastante simples e é completamente configurável. Por padrão, ele inicia a partir do momento que o usuário faz login na máquina. Isso, no entanto pode ser desativado a qualquer momento pelo atalho que o app adiciona ao topo da tela.

Publicidade

O TopNotch já está disponível para download em seu site oficial, de forma gratuita. Para quem quiser testar antes de instalar, os desenvolvedores disponibilizaram um comparativo no site que mostra como o app funciona.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Câmera de novo smartphone da Sony tem sensor de 1 polegada

Próx. Post

Apple foi a 12ª empresa que mais pagou por resultados de busca em 2020

Posts Relacionados