O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedora da Apple deverá produzir câmeras de 5 megapixels para a próxima geração do iPhone

Câmera no iPhone 3GSDigiTimes informa que a fornecedora de sensores CMOS da Apple para o iPhone, a OmniVision, prevê uma forte demanda por esse componente no ano de 2010, superior a 45 milhões de unidades. Julgando que ela praticamente é focada em atender aos pedidos do aparelho, acredita-se que a sua fabricante esteja se preparando para o dobro das vendas estimadas para 2009 — que foram de aproximadamente 20 milhões.

Publicidade

No entanto, também existe a possibilidade de uma grande parte dos sensores enviados para a Apple durante 2010 virem a ser de 5 megapixels, o que possibilitaria a inclusão de uma câmera com tal resolução na próxima geração do iPhone. Atualmente, o modelo mais recente do smartphone da Maçã traz uma câmera de 3,2 megapixels.

De acordo com o Electronista, o sensor que possivelmente será integrado ao novo iPhone é o OV5650, capaz de oferecer melhores fotos em ambientes com pouca luz e diminuir a quantidade de ruído. Além disso, ele também possibilita a gravação de vídeos em HD 1080p, porém isso pode não chegar ao iPhone em 2010 devido a certas características de seu hardware.

A OmniVision também foi alvo de rumores sobre o fornecimento das câmeras para um novo iPod touch, que infelizmente não veio ao mercado em 2009 com esse recurso. Porém, análises realizadas em uma unidade desmontada do gadget confirmaram que ele realmente poderia ter sido lançado com uma câmera integrada — sem falar que isso pode ter acontecido com unidades de pré-produção.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OPTi Inc. anuncia contra-apelação em processo de infração de patentes pela Apple

Próx. Post

Anatel homologa Magic Mouse; disponibilidade do periférico e dos novos iMacs agora depende da Apple

Posts Relacionados