O melhor pedaço da Maçã.

Apple foi a 12ª empresa que mais pagou por resultados de busca em 2020

Shutterstock.com
Busca

Quando fazemos uma pesquisa nos principais motores de busca disponíveis na web, nos deparamos, em primeiro lugar, com resultados classificados como “anúncios”. Eles levam, geralmente, a algum produto/serviço e quase sempre têm relação direta com o termo de pesquisa utilizado.

Publicidade

A Apple é uma das empresas que pagam por anúncios em forma de resultados de pesquisa, o que a fez aparecer no ranking elaborado pelo Semrush com as 100 empresas da Fortune 500 que mais investiram em anúncios de pesquisa pagos em 2020.

De acordo com a publicação, a Maçã investiu US$64,8 milhões no ano passado, o suficiente para colocá-la no 12º lugar no ranking das corporações que mais gastaram dinheiro com esse tipo de publicidade.

Ranking de empresas que mais pagaram para anúncios em busca

Até mesmo a Alphabet, empresa-mãe do maior motor de busca do mundo (o Google), faz uso dessa estratégia. E pasmem: ela foi a empresa que mais pagou por essa modalidade de anúncios em 2020, tendo investido mais de US$774 milhões.

Publicidade

A Amazon, gigante do comércio eletrônico, ficou em segundo lugar, tendo investido mais de US$471 milhões por resultados de pesquisa pagos. Outra gigante da tecnologia presente no Top 10 é a Microsoft, que pagou pouco mais de US$160 milhões por resultados de pesquisa em 2020, ocupando a quarta colocação.

Além das empresas de tecnologia, grandes corporações do ramo das telecomunicações também aparecem em destaque — Charter (3º lugar), AT&T (6º lugar) e Verizon (7º lugar) — no Top 10 entre as empresas que fizeram esse tipo de investimento.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App esconde o notch dos novos MacBooks Pro

Próx. Post

Apple considerou lançar “Apple Watch Pro” em 2015

Posts Relacionados