O melhor pedaço da Maçã.

Apple não tem interesse em mostradores de terceiros no Watch, sugere entrevista

Alan Dye e Stan Ng sentaram-se com a CNET para discutir algumas novidades sobre o Apple Watch Series 7
Linha de Apple Watches Series 7

O Apple Watch Series 7 foi lançado há algumas semanas e já está encontrando os pulsos dos seus primeiros compradores ao redor do mundo. Agora, como já é costume, executivos da Maçã vieram a público falar sobre as novidades do relógio e tratar de outros assuntos pertinentes ao dispositivo vestível da empresa.

Publicidade

Desta vez, a entrevista foi dada à CNET e os executivos responsáveis foram Alan Dye (vice-presidente de design de interface) e Stan Ng (vice-presidente de marketing de produto). De acordo com a dupla, a maior novidade do Apple Watch Series 7 — a tela maior — foi motivada por uma maior facilidade de leitura e interação com os elementos da interface, possibilitando aumentar o tamanho do texto exibido no painel e deixando o uso do relógio mais acessível.

Apesar disso, a Maçã continua acreditando que o Apple Watch não é um dispositivo de uso contínuo, como um iPhone, iPad ou Mac — seu verdadeiro propósito é ser uma tela para exibição de informações rápidas e comandos simples. As telas maiores, então, simplesmente transformam essas informações e ações em elementos mais fáceis e amigáveis. Segundo Ng:

Não estamos falando dos 30 minutos que você gasta olhando as redes sociais no seu telefone, ou a hora que você passa no seu Mac trabalhando no seu documento. O poder do Apple Watch está naquelas centenas de olhadinhas que você dá em um determinado dia e que podem fornecer a informação que você precisa naquele instante.

Obviamente, a ampliação das telas também permitiu à Apple adicionar alguns métodos de interação inéditos no relógio, como o teclado QuickPath. Segundo Dye, o teclado funciona apenas deslizando o dedo na tela porque não há espaço suficiente para designar teclas específicas — em vez disso, a inteligência artificial do dispositivo se encarrega de “entender” o que você está digitando somente com o deslizar do dedo.

Publicidade

A entrevista também serviu para questionar os executivos sobre o elefante na sala: por que, mesmo após sete anos e sete edições, a Maçã ainda não permite que desenvolvedores façam seus próprios mostradores para o Apple Watch nem tem planos de uma loja para distribuir essas criações. Segundo Dye, a questão é a consistência — e o fato de que o design dos mostradores é uma parte fundamental do Apple Watch.

Por mais crítico que seja o hardware no papel de distinguir o Apple Watch como o Apple Watch, nós pensamos que os mostradores também têm um papel importante nisso. Por isso nós somos tão cuidadosos em relação a isso ao longo dos anos — mesmo com uma grande variedade de mostradores [da Apple], todos eles têm elementos de design consistentes. Se você olhar bem, os ponteiros sempre são desenhados da mesma forma, mesmo aparecendo em cores diferentes. Nós achamos que chegamos a um equilíbrio bem interessante. Os mostradores em si oferecem várias possibilidades para usuários, e um template que eles podem usar para criar múltiplas complicações e transformar qualquer mostrador num mostrador único. E isso se transforma na interface, de certa forma, para seus aplicativos.

Pelas palavras, portanto, podemos esperar sentados. Opiniões?

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hyper lança stand dobrável para notebooks com hub 7-em-1

Próx. Post

Cisco Webex ganhará novo app nativo para iPad

Posts Relacionados