O melhor pedaço da Maçã.

Cisco Webex ganhará novo app nativo para iPad

A Cisco apresentou hoje o novo app do Webex para iPad, o qual foi completamente reescrito para rodar nativamente nos tablets da Apple. Essa nova versão trará integração completa a recursos como o Picture-in-Picture (PiP) em videoconferências, Palco Central (Center Stage), suporte ao Apple Pencil e ao modo de tela dividida da multitarefa do iPadOS.

Publicidade

A Cisco também promete uma maior qualidade de vídeo e áudio durante as reuniões, uma vez que, agora, o aplicativo usará os codecs nativos do iPadOS.

YouTube video

De acordo com a empresa, a novidade chega em uma resposta a um crescimento de 200% no uso do serviço em dispositivos móveis no último um ano e meio. Para tal, a ela montou um time de desenvolvimento inteiramente novo focado no ecossistema da Apple.

Na Cisco, acreditamos que o futuro do trabalho definitivamente será híbrido. Uma das chaves para o sucesso será dar aos funcionários flexibilidade sobre como, quando e onde eles trabalham, tudo através do melhores dispositivos e apps possíveis.

Tendo isso em vista, queremos que o Webex se integre nativamente com as melhores plataformas para criar experiências verdadeiramente mágicas para os nossos usuários, permitindo que as pessoas trabalhem da maneira que quiserem em seus dispositivos favoritos.

A empresa também destacou que pretende intensificar seu suporte ao ecossistema de produtos da Maçã:

Publicidade

O maior objetivo do nosso trabalho é entregar a experiência de videoconferência mais nativa e otimizada possível para os produtos Apple, começando pelo Mac […]. Com 84% das empresas mais inovadoras do mundo usando o Mac em seu dia a dia, mal podemos esperar para mostrar o que vamos fazer a seguir.

Segundo a Cisco, a nova versão do Webex para iPadOS será disponibilizada para os usuários em novembro — a empresa, porém, ainda não forneceu uma data exata.

O app do Webex está disponível gratuitamente para download na App Store, tanto para iOS quanto para iPadOS. Uma versão para dispositivos Android também está disponível no Google Play.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple não tem interesse em mostradores de terceiros no Watch, sugere entrevista

Próx. Post

Câmera de novo smartphone da Sony tem sensor de 1 polegada

Posts Relacionados