O melhor pedaço da Maçã.

M1 Max tem a GPU mais rápida já testada pela Serif

Chip M1 Max do MacBook Pro

Não há dúvidas de que os chips M1 Pro e M1 Max são realmente estupendos — como visto em vários testes já realizados.

Publicidade

Recentemente, o desenvolvedor Andy Somerfield (dos apps Affinity) usou sua própria ferramenta para calcular o desempenho do chip M1 Max em tarefas voltadas para os seus softwares de edição — e os resultados superaram os de opções topo-de-linha.

Nesse sentido, a GPU1Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. mais rápida que a equipe da desenvolvedora Serif já havia testado em sua ferramenta de benchmark foi a AMD Radeon Pro W6900X, a qual a Apple vende por R$75 mil (US$6 mil) como um módulo MPX para o Mac Pro.

Especificamente, a Radeon Pro W6900X tem 32GB de memória GDDR6 a qual oferece até 512GB/s de largura de banda de memória. Mesmo assim, ela foi superada pela GPU do M1 Max com 32 núcleos e 400GB/s de memória de largura de banda unificada.

Os resultados desse teste geram uma pontuação de benchmark de cerca de 30.000 para a GPU do M1 Max com 32 núcleos, obliterando absolutamente qualquer outra pontuação de GPU que já medimos.

—Ashley Hewson, diretora-gerente da Serif

Somerfield explicou, porém, que isso não significa que o M1 Max terá um desempenho melhor em *todas* as tarefas, mas definitivamente mostra como os chips da Apple são capazes — e também que eles podem ser melhores para edição de imagem do que uma GPU dedicada de ponta.

Atualização dos apps Affinity

Para aproveitar todo o poder de fogo dos processadores dos novos MacBooks Pro, a Serif lançou updates para sua linha de apps de edição (Affinity Photo, Designer e Publisher) cujas novidades incluem suporte oficial para o macOS Monterey e otimizações para fornecer renderização suave a 120 quadros por segundo nas novas máquinas.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Construa cidades com Townscaper, um prazeroso, terapêutico e artístico jogo para iOS, iPadOS e macOS

Próx. Post

Pixelmator Pro 2.2 ganha suporte ao macOS Monterey, a atalhos e mais

Posts Relacionados