O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple ainda precisa se adaptar melhor ao notch dos MacBooks Pro

Não bastasse a má reputação do notch entre clientes da Apple, alguns usuários que já colocaram as mãos nos novos MacBooks Pro descobriram “inconsistências” na forma como o macOS lida com o recorte.

Publicidade

Particularmente, tal comportamento dá a sensação de que a Apple “esqueceu”, por assim dizer, que incorporou um entalhe na tela dos MacBooks Pro — e mais pessoas pensam assim.

WTF HAHAHAHA COMO ISTO É COMERCIALIZADO? O QUE É ISSO?!
QUEM CRIOU ISSO?! 😂

O primeiro vídeo [visto acima], publicado por Quinn Nelson (do Snazzy Labs), mostra o que acontece com um aplicativo que tem vários itens de menu — que vão além do notch. Nesse caso, o macOS simplesmente posiciona os menus restantes à direita do recorte. No entanto, existe uma inconsistência.

Nelson também mostrou como uma versão mais antiga do DaVinci Resolve “evita” o notch. Em aplicativos que não foram atualizados para o novo design, você não pode nem mesmo mover o ponteiro do mouse “dentro” do recorte — a Apple “bloqueia” esse espaço para que aplicativos mais antigos não possam exibir itens de menu abaixo do entalhe.

Como observado pelo 9to5Mac, esse comportamento também é inconsistente em outras situações — a exemplo do Finder que, quando aberto, permite que o cursor seja levado e escondido por trás do notch.

Publicidade

Ainda não está claro como a Apple resolverá essas inconsistências na interface, já que isso também depende dos desenvolvedores, os quais devem atualizar seus aplicativos para contornar o notch. O fato é: muito trabalho ainda precisa ser feito.

Opiniões? 🤔


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple e energia limpa, placas solares

Apple apoiará novos projetos de energia limpa no mundo

Próximo Artigo
Caixa do iPhone

Ministério da Justiça notifica Apple e Samsung por carregadores [atualizado 2x]

Posts Relacionados