O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

XanderSt / Shutterstock.com
App Store

Apple não muda regras da App Store na Rússia e é investigada

Um a um, vários países ao redor do mundo iniciaram investigações antitruste contra a Apple para analisar o suposto monopólio da App Store no mercado de aplicativos — incluindo a Rússia, que multou a Maçã em US$12 milhões em abril pelo suposto monopólio da companhia.

Publicidade

Agora, como divulgado [Google Tradutor] pelo Serviço Antimonopólio Federal Russo (Federal Antimonopoly Service, ou FAS), a Apple ignorou vários alertas sobre o funcionamento da App Store e, por conta disso, o órgão abrirá um novo caso para analisar as regras da loja.

Mais precisamente, o FAS havia dado à Apple até 30 de setembro de 2021 para remover uma restrição específica que impedia desenvolvedores de informar seus consumidores sobre compras fora da App Store.

A Apple já anunciou medidas que planeja tomar no início do próximo ano para aliviar as restrições do ‌App Store‌. Como parte de um acordo para fechar uma investigação no Japão, a Apple anunciou em setembro que permitiria que aplicativos “leitores” se conectassem a sites externos em seus aplicativos. Ainda assim, isso não foi implantado na Rússia dentro do prazo dado pelo órgão antitruste.

Publicidade

O FAS concluiu que essas ações da Apple estão abusando de sua posição dominante no mercado de distribuição de aplicativos iOS.

Segundo as informações, a Apple pode estar sujeita a multa se o órgão russo concluir que houve uma violação de suas leis antitruste.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Craig Federighi com "Privacy" atrás

Craig Federighi falará sobre privacidade e segurança na Web Summit 2021, em Lisboa

Próximo Artigo
Vídeo: teste de velocidade Pixel 6 Pro e iPhone 13 Pro Max

iPhone 13 Pro Max vence teste de velocidade contra o Pixel 6 Pro

Posts Relacionados