O melhor pedaço da Maçã.

Com visual antigo, Safari 15.1 é liberado para macOS Big Sur e Catalina

O novo design de abas ainda pode ser ativado, mas é opcional

Há pouco mais de um mês, a Apple liberou o Safari 15 — que é a versão anunciada conjuntamente ao macOS Monterey — para versões anteriores do seu sistema operacional, o macOS Big Sur e o Catalina. Agora, usuários que ainda não fizeram (ou não podem fazer) o upgrade para o novo sistema já podem, ao menos, atualizar o navegador mais uma vez: o Safari 15.1 foi liberado há pouco.

Publicidade

A mudança mais óbvia no Safari 15.1 é a correção de rumo aplicada pela Apple em relação ao seu design. O controverso projeto original, que combinava a barra de endereço com as abas, foi recebido com escárnio quase universal e obrigou a Maçã a reverter suas decisões — tanto no iPadOS quanto no macOS.

Safari com as abas compactasSafari com as abas separadas
Safari com abas compactas (novo visual) e separadas (antigo visual, que voltou)

Agora, com o Safari 15.1, os usuários poderão escolher qual esquema de abas funciona melhor com seu padrão de uso: o modo “Compacto” ativa o novo design, com abas e barra de endereços fundidas, enquanto o modo “Separado” mantém o visual já testado e aprovado — barra de endereços em cima, abas embaixo. O modo tradicional, inclusive, vem ativado por padrão.

Se você ainda está no macOS Big Sur ou Catalina, portanto, já pode fazer a atualização nas Preferências do Sistema. Boa novidade, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify ultrapassa Apple em ouvintes de podcasts nos EUA

Próx. Post

Algumas teclas de função não estão funcionando em MacBooks Air M1

Posts Relacionados