O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

TVs da Amazon terão suporte a AirPlay 2 e HomeKit

Amazon Fire TV Omni Series

O dia de hoje marca o lançamento das primeiras TVs 4K com HDR1 inteligente da Amazon, anunciadas em setembro. Mais cedo, a empresa aproveitou a ocasião para anunciar que tanto as TVs da linha Omni quanto as da 4-Series receberão suporte completo ao AirPlay 2 e ao HomeKit, da Apple, em breve.

Publicidade

Tal decisão já era esperada, dado o fato de a Amazon ter disponibilizado, recentemente, suporte para esses dois protocolos em modelos Fire TV Edition fabricados pela Toshiba e pela Insignia, como apontado pelo The Verge. No entanto, esse anúncio também causa estranheza por não incluir os famosos dongles Fire TV Stick, incluindo o Fire TV Stick 4K Max, anunciado junto às novas TVs da companhia. Enquanto isso, dongles concorrentes como os da Roku já possuem suporte, pelo menos, ao AirPlay 2.

O AirPlay 2 permite que usuários de iPhones, iPads ou Macs compartilhem arquivos ou transmitam conteúdos de forma simplificada para outros dispositivos. O HomeKit, por sua vez, permite que o usuário controle seus aparelhos compatíveis pelo app Casa (Home), o que inclui comandos pela Siri, automações e mais.

As TVs da linha Omni chegam com opções de 43, 50, 55, 65 e 75 polegadas, e partem de US$410; já a linha 4-Series, posicionada como de entrada, chega com modelos de 43, 50 e 55 polegadas, com preços a partir de US$370. A empresa ainda não forneceu uma previsão de lançamento para os seus novos televisores em terras tupiniquins — se é que elas chegarão por aqui.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Review de apps nativos da Apple na App Store

Apple agora permite avaliar Câmera, Safari e outros na App Store

Próximo Artigo
Aplicativo Bradesco Cartões burlando regras de rastreamento da App Store

Bradesco Cartões burla regra da App Store com pedido de rastreamento

Posts Relacionados