O melhor pedaço da Maçã.

Como mostrar apenas os ícones de sites na barra de favoritos do Safari [iPad e Mac]

Foto de Rubaitul Azad na Unsplash
Ícone do Safari

O Safari é o navegador nativo dos sistemas operacionais da Apple, incluindo o iOS, o iPadOS e o macOS.

Publicidade

A partir do iPadOS 12, ele passou a contar com uma experiência bem parecida com aquela que vemos no Mac, como a abertura de páginas no layout de computador, ao invés de suas versões para dispositivos móveis.

Uma das características da versão do navegador para iPads é a possibilidade de colocar apenas os ícones (favicons) na barra de favoritos (que fica no topo da tela).

O macOS Sonoma 14.4, apesar de ter trazido poucas novidades para os usuários, também implementou uma voltada a quem usa o navegador nativo da Maçã com frequência: a possibilidade de ativar a opção que mostrar apenas os ícones de sites na barra de Preferidos do Safari. Dessa forma, sobra espaço para colocar ainda mais sites nessa área.

Publicidade

Veja, nos próximos parágrafos, como é simples fazer isso no iPad e no Mac! 🙂

Como mostrar apenas os ícones na barra de preferidos do Safari no iPad

No tablet, abra os Ajustes, toque em “Safari” na barra lateral esquerda e selecione “Aparência da Barra de Preferidos”. Depois, selecione a opção “Mostrar Apenas Ícones”.

Como mostrar apenas os ícones na barra de preferidos do Safari no Mac

Com o navegador aberto no seu Mac, vá até Visualizar » Mostrar Barra de Preferidos, na barra de menus. Ou, se preferir, use o atalho ⇧ shift ⌘ command B.

Publicidade

Depois que ela estiver aparecendo, clique com o botão direito do mouse em uma área da barra de preferidos e escolha “Mostrar Apenas Ícones”. Além dela, você também pode escolher mostrar apenas o texto ou o padrão, que são os dois.


Prontinho! A partir de agora, os nomes dos sites que estão nos seus favoritos não mais aparecerão na barra do navegador. 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como abrir abas recentemente fechadas de um jeito mais fácil no Safari [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Como personalizar a barra de ferramentas do Mail no iPad

Posts Relacionados