O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CNN
MacBook Pro e notch

macOS já tem opção para contornar o notch dos MacBooks Pro

Ontem, comentamos uma situação no mínimo intrigante sobre o comportamento de alguns apps com o notch dos novos MacBooks Pro. Agora, descobriu-se que o macOS já possui uma opção voltada para evitar que itens da barra de menus de um aplicativo fiquem “escondidos” sob o recorte da tela.

Publicidade

De acordo com um novo documento de suporte da empresa, usuários podem “ajustar as configurações de um aplicativo para que ele use toda a tela ou apenas a área abaixo da da câmera”.

O seu MacBook Pro com tela Liquid Retina XDR possui um espaço para câmera embutida na moldura da tela. Se os controles do aplicativo ou itens da barra de menu aparecerem bloqueados ou escondidos atrás do espaço da câmera, você pode ativar “Ajustar para caber abaixo da câmera embutida” em um aplicativo para ajustar a área ativa de sua tela. Isso garante que a barra de menus e as janelas do aplicativo apareçam abaixo da câmera embutida em seu Mac e estejam sempre visíveis.

Se você ativar “Ajustar para caber abaixo da câmera embutida” para um aplicativo e o aplicativo tiver itens da barra de menus ou janelas que apareceriam atrás do espaço da câmera, todos os aplicativos abertos ou aplicativos que compartilham o mesmo espaço aparecem abaixo da câmera até que você saia do aplicativo usando a configuração dimensionada.

Opção para dimensionar aplicativos com o notch

Para ativar a opção, basta abrir o Finder e clicar em “Aplicativos” na barra lateral. Em seguida, clique com o botão direito no aplicativo desejado e selecione “Obter informações” (atalho I).

Na janela de informações, marque a opção “Dimensionar para caber abaixo da câmera embutida”, como demonstrado no vídeo abaixo.

Boas notícias para quem odeia o notch! Se você tem um aplicativo (ou aplicativos) com menus que colidem com o recorte, basta [clicar em] obter informações sobre o aplicativo e habilitar “Dimensionar para caber abaixo da câmera embutida”.
Enquanto o aplicativo está em execução (mesmo em plano de fundo), sua tela é dimensionada.
#Apple #M1Pro #M1Max #MacBookPro2021

A Apple observa, ainda, que aplicativos otimizados para interagir melhor com o notch não exibirão a opção — e é só uma questão de tempo até que os principais apps sejam atualizados.


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Memoji na tela de login do Mac

Como adicionar um Animoji ou Memoji à tela de login do Mac

Próximo Artigo
Eventos da App Store

Eventos da App Store já estão disponíveis no Brasil

Posts Relacionados