O melhor pedaço da Maçã.

Curte o site de fotografia 500px? Então conheça aqui algumas ferramentas disponíveis para usuários de Macs e iGadgets

Logo - 500px

Para quem curte fotografia, o portal 500px é parada obrigatória. Ele reúne uma comunidade incrível de fotógrafos e funciona de maneira superbacana, com um visual simples e trazendo detalhes/metadados sobre as imagens, sistema de likes e comentários integrados.

Publicidade

Logo - 500px

Para os usuários de Macs e iGadgets, trazemos aqui algumas dicas de ferramentas interessantes e integradas a ele.

  • 500px para iPad: app oficial do site para a tablet da Apple, proporcionado uma excelente experiência de navegação nas fotos. Traz notificações instantâneas (via push) de quem você segue, integração com redes sociais, filtros por categorias, slideshows com músicas da sua biblioteca local e mais. Ele é gratuito, pesa 13,2MB e requer o iOS 5.0 ou superior.
  • 500x Uploader: rodando na barra de menus do Mac, facilita o envio de fotos para o 500px com simples drag & drop — assim, sem mistério. Também é gratuito, pesa cerca de 700KB e requer o OS X 10.7 ou superior.
  • 500px Publisher: plugin oficial e gratuito para o Adobe Photoshop Lightroom, oferecendo sincronização em duas vias, acesso a comentários e estatísticas das suas fotografias. Uma versão otimizada para a versão 4 do Lightroom deverá chegar em breve.
  • 500-wide: este não é oficial, mas é equivalente ao que acabamos de falar — só que direcionado a usuários do Aperture, da Apple. Apesar de não dar acesso a dados do site em si, ele facilita a exportação e a postagem de fotos no 500px — já com título, descrição, categoria e palavras-chave. Requer o OS X 10.7 ou superior e tem uma versão de testes para download, mas custa US$4.

Espero que gostem! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quais gadgets serão os mais vendidos do Natal? Varejistas do Reino Unido apostam em um “misterioso produto da Apple”

Próx. Post

↪ Novo malware originado na Colômbia é multiplataforma, tentando afetar inclusive usuários de Macs

Posts Relacionados