O melhor pedaço da Maçã.

Taxa de lealdade ao iPhone se mantém acima de 90% nos EUA

Consumidora comprando iPhone 13 Pro em Apple Store de Istambul

De acordo com uma nova pesquisa divulgada pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), a Apple manteve uma taxa de fidelidade de mais de 90% entre consumidores de iPhone, o que significa que quase a totalidade dos seus usuários não pensa em trocar o smartphone por outro de uma marca concorrente.

Publicidade

A análise conduzida pela CIRP foi baseada em pesquisas trimestrais com 500 indivíduos por período. Nelas, era perguntado se os entrevistados haviam trocado de aparelho; em caso de resposta positiva, se ele era ou não da mesma marca que o anterior.

Para a CIRP, essa alta taxa se explica, em partes, pelo fato de ser mais fácil migrar de fabricantes do mundo Android do que abandonar o ecossistema da Apple — que é consideravelmente mais fechado — e partir para a concorrência. Entre as fabricantes de smartphones Android, a Samsung aparece como a que possui usuários mais leais.

Esse é o terceiro ano seguido em que a empresa bate essa marca, alcançada pela primeira vez em 2019. De acordo com a CIRP, a Apple domina pouco menos da metade do mercado americano de smartphones, com 43% de todas as vendas. A Samsung e a LG vêm logo em seguida, com 31% e 9%, respectivamente.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: FTL: Faster Than Light, Bug Bomber, RSS Button for Safari e mais!

Próx. Post

TikTok testa botão para envio de gorjetas direto a criadores

Posts Relacionados