A Apple recuperou a segunda posição no mercado global de smartphones, conquistando uma participação de aproximadamente 15% durante o terceiro trimestre deste ano, de acordo com novas pesquisas da Canalys e da IDC.
De acordo com os dados, a demanda pelo iPhone 13 (por menor que foi o tempo em que ele participou nas vendas do 3º trimestre) fez com que a Maçã alcançasse o 2º lugar no mercado, que retraiu 6%.
Segundo a Canalys, a Samsung foi mais uma vez o fornecedor líder, enviando 69,4 milhões de unidades para uma participação de 21%. A Xiaomi aparece após a Apple, em terceiro lugar, com 44 milhões de unidades e uma participação de 14%, enquanto OPPO e vivo ficaram em quarto e quinto lugares, comercializando 36,7 e 34,2 milhões de unidades, respectivamente.
Os dados da IDC também trazem um ranking semelhante, mas números sutilmente maiores para a Apple, com 15,2% de participação no mercado.
Outra pesquisa, da Counterpoint Research, destacou uma boa notícia para a Maçã na China, onde as vendas aumentaram 48%, fazendo com que a participação de mercado dela crescesse de 8% para 13%. No entanto, no mercado chinês, a Apple ficou em 5º lugar, atrás de fabricantes como vivo, OPPO, HONOR e Xiaomi.
Vale notar que a Apple anunciou ontem os resultados financeiros do seu terceiro trimestre fiscal de 2021, embora ela não divulgue mais os números de vendas de seus dispositivos — apenas a representatividade deles sobre a receita total.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore, 9to5Mac, AppleInsider