O melhor pedaço da Maçã.
Jeramey Lende / Shutterstock.com
Google Chrome em um MacBook Pro

Atualização emergencial do Google Chrome corrige erros graves

O Google lançou, nesta semana, uma atualização de emergência para seu navegador Chrome, incluindo correções para duas vulnerabilidades zero-day graves que, segundo a empresa, estão sendo exploradas ativamente.

Publicidade

Mais precisamente, as vulnerabilidades estão sendo rastreadas com os identificadores CVE-2021-38000 e CVE-2021-38003 — ambos encontradas pelo Threat Analysis Group (TAG), do próprio Google.

A primeira é uma falha de projeto devido à “validação insuficiente de entrada não confiável nas intenções”. A segunda é uma falha de corrupção de memória, a qual permite que invasores criem “ferramentas de exploração excepcionalmente poderosas” que são difíceis de mitigar com as tecnologias de segurança existentes.

Como é política padrão, o Google não compartilhou outros detalhes sobre as correções ou os cenários de ataque nos quais as falhas foram usadas. A empresa também não atribuiu as explorações a nenhum grupo de invasores.

Publicidade

Vale notar que o update mais recente marca a 14ª tentativa do Google de corrigir vulnerabilidades graves no Chrome este ano. Além disso, como ambas foram (e podem ser) usadas em ataques, sugere-se que todos os usuários do Chrome façam o update o quanto antes.

via The Hacker News

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Economize 72% no plano de 2 anos da NordVPN!

Próx. Post

Desempenho do MacBook Pro com M1 Max para jogos é testado

Posts Relacionados