O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Teardown do Carregador de 140W da Apple

Carregador de 140W do MacBook Pro de 16″ é desmontado

Junto ao lançamento do novo MacBook Pro de 16 polegadas, a Maçã introduziu um adaptador de energia de 140W para acompanhar a máquina e suprir suas necessidades energéticas.

Publicidade

O novo acessório é o primeiro carregador da empresa a utilizar a tecnologia GaN que, para quem não está familiarizado, é baseada em nitreto de gálio — um material que permite maior capacidade de tensão e redução da perda de energia devido ao calor. No fim das contas, a tecnologia permite a criação de carregadores mais compactos; caso a Apple não tivesse utilizado a tecnologia GaN, é bem provável que o seu novo adaptador de 140W fosse bem mais robusto.

Portanto, o uso dessa tecnologia também significa que o adaptador possui algumas mudanças internas, e foi isso que o canal ChargerLAB tentou descobrir no seu teardown, o qual você confere abaixo:

Como de costume, para abrir o adaptador foi preciso literalmente cortá-lo. Lá dentro, eles descobriram componentes menores e mais integrados do que os encontrados em carregadores tradicionais.

Além disso, o vídeo elogia o fato de o carregador suportar o padrão USB PD 3.1 Extended Power Range (EPR), o qual possibilita que ele seja usado para recarregar outros aparelhos compatíveis com esse protocolo.

Vale a pena conferir também as belas imagens do interior do carregador compartilhadas pelo leaker @DuanRui — tanto do carregador em si quanto do cabo que o acompanha (USB-C/MagSafe):

Voltando ao vídeo do ChargerLAB, ele engloba detalhes bem técnicos do novo adaptador, então, caso você se interesse por esse tipo de análise, vale a pena dar uma conferida.


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pano de polimento da Apple

Apple não se impressionou com sucesso do Pano de Polimento

Próximo Artigo
Falha Shorless, encontrada pela Microsoft no macOS

Microsoft encontra falha que dá acesso à raiz do macOS

Posts Relacionados