O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tela dos novos MacBooks Pro tem diferentes modos de referência

São 12 modos, cada um com configurações bastante específicas de imagem

Uma das novidades dos recém-anunciados MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas é chegada da tela Liquid Retina XDR aos notebooks profissionais da Apple. A tecnologia por trás desse nome proporciona aos usuários níveis impressionantes de contraste e brilho, além de uma alta precisão de cores.

Publicidade

Aproveitando-se dessas melhorias, a Maçã incluiu uma série de modos de referência às configurações da tela dos novos MacBooks, os quais permitem uma calibração personalizada dos displays — algo que só era possível para donos do Pro Display XDR.

Modo de referência na tela dos novos MacBooks Pro

De acordo com a Apple (por enquanto, apenas a versão em inglês do documento de suporte foi atualizada), os modos de referência podem ser usados para atender uma série de exigências durante a produção de conteúdos em HDR1, HD2, SD3 e outros tipos de mídia. Cada um desses modos estabelecem parâmetros distintos de cor, brilho, gama e intensidade dos pontos brancos.

Modo de referência na tela dos novos MacBooks Pro

Por padrão, os novos MacBooks Pro vêm de fábrica configurados com o modo “Apple XDR Display”, o qual, segundo a empresa, é o ideal para o uso geral do dispositivo, como em casa ou em escritórios. Segundo a empresa, esse modo é compatível com a ampla gama de cores P3 e pode alcançar até 1.600 nits de brilho. Além desse, existem outros 11 modos, cada um com configurações bastante específicas de imagem.

Caso os modos adicionados pela Maçã ainda não sejam suficientemente precisos para o seu workflow, saiba que, na última quarta-feira (27/10), a Apple divulgou um documento orientando usuários a como realizar um ajuste fino da tela de seus novos MacBooks, sobre o qual comentamos aqui.

Publicidade

Os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas foram apresentados apresentados no último evento especial da Apple (“Unleashed”), no dia 18 de outubro, e chegaram oficialmente às lojas nesta semana. Além das novíssimas telas, a nova geração de notebooks profissionais da Maçã veio com um novo design, novos chips e o retorno das entradas para cabos HDMI e cartões SDXC — além da terceira geração do MagSafe.

E aí, curtiram a novidade?


MacBook Pro de 14 polegadas (miniatura)
MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$24.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$2.249,92
Características: M1 Pro ou M1 Max
Cores: cinza espacial ou prateado
Lançamento: 2021

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Capa do podcast #448

MacMagazine no Ar #448: Apple One e Fitness+ no Brasil, MacBook Air com "M2", notificação do Ministério da Justiça e mais!

Próximo Artigo
"Swagger", do Apple TV+

Estreia do dia no Apple TV+: "Swagger"

Posts Relacionados