O melhor pedaço da Maçã.

Twitter ganha Picture-in-Picture (PiP) para reprodução de vídeos

Macworld
PiP no iOS 14

Após prometer o lançamento do recurso há mais de um mês, o Twitter finalmente começou a liberar o modo Picture-in-Picture (PiP) para a reprodução de vídeos. Hoje, alguns usuários já estão tendo acesso ao recurso, que permite seguir com a reprodução de vídeos publicados na rede social mesmo ao sair do aplicativo, em uma pequena janela flutuante. A função usa a interface nativa do iOS, assim como outros apps.

Publicidade

Dessa forma, caso você esteja assistindo a algum vídeo na rede do passarinho, ao voltar para a tela de Início ou alternar entre apps, o vídeo deverá passar a ser exibido no player em PiP, o qual pode ser redimensionado e posicionado em um dos quatro cantos da tela. Até então, o Twitter só tinha reprodução PiP dentro do seu próprio app.

Parece que os vídeos do Twitter agora têm suporte ao PiP do sistema do iOS.
Note que está sendo liberado aos poucos, então é normal se alguns de vocês ainda não tiverem acesso ao recurso.

Ao que tudo indica, a adoção faz parte da investida do Twitter para ocupar o espaço de redes dedicadas a vídeos, como o YouTube. Recentemente, por exemplo, o app da rede social ganhou uma interface similar à do TikTok quando você assiste a vídeos, a qual incentiva o usuário a ir deslizando para cima a fim de continuar visualizando mais vídeos. Assinantes do Twitter Blue, por sua vez, também podem postar vídeos com até duas horas de duração.

Vale notar que ainda não houve nenhum anúncio oficial por parte da empresa com relação à novidade, de modo que não há tantos detalhes sobre ela, como sobre a disponibilidade. De todo modo, ela deverá ser gradualmente liberada para todos os usuários, inclusive aqueles que não são assinantes da plataforma.

Portanto, mantenha seu app do Twitter atualizado e aguarde a chegada do novo recurso!


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segurança é acusado de furtar US$200 mil em gadgets da Apple

Próx. Post

Twitter fecha plataforma apenas para usuários logados

Posts Relacionados