O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple TV+ firma parceria de criação com ex-presidente da ESPN

Uma aposta no mundo dos esportes — liderada por pessoas que realmente entendem do assunto

Querem mais provas de que o Apple TV+ não está dormindo no ponto quando o assunto é a produção de conteúdo que agrade a todos os gostos? Pois o Deadline revelou hoje a mais nova investida da Maçã no mundo dos esportes: um contrato de criação com dois nomes importantes da ESPN.

Publicidade

Mais precisamente, a Apple firmou um contrato plurianual de prioridade com a Meadowlark Media, liderada pelo ex-presidente do canal de esportes John Skipper e pelo apresentador Dan Le Batard. Skipper deixou a ESPN em 2017 após 27 anos no canal (e teve uma passagem pelo DAZN depois disso), enquanto Le Batard anunciou sua saída da gigante no início deste ano.

John Skipper e Dan Le Batard
John Skipper (à esquerda) e Dan Le Batard

Pelos termos do contrato, Skipper e Le Batard desenvolverão filmes e séries documentais sobre esportes e apresentarão os projetos primeiramente ao Apple TV+ — eles poderão vender as ideias para outros estúdios e plataformas, mas apenas caso a Maçã não esteja interessada. A Meadowlark, fundada no início deste ano, tem uma abordagem focada nos criadores de conteúdo e prometeu reunir talentos importantes do mundo dos esportes.

As notícias são significativas porque o segmento esportivo é um filão pouco explorado pelas empresas de streaming — a Apple, portanto, poderá atrair fãs de diversas modalidades com conteúdos originais produzidos por quem realmente entende do assunto. Vale notar que o maior sucesso da empresa até o momento, “Ted Lasso”, tem um esporte (o futebol) como plano de fundo, e a nova aposta da Maçã, “Swagger”, vai pelo mesmo caminho — mas, dessa vez, com o basquete. Vejamos, portanto, o que sairá dessa nova parceria.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$9,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.6.9 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pôster de "Finch"

Tom Hanks fala sobre "Finch", do Apple TV+, em vídeo promocional

Próximo Artigo

Novo sticker permite a criação de "correntes" no Instagram

Posts Relacionados