Os MacBooks Pro mais recentes contam com os processadores M1 Pro, M1 Max, M2 Pro, M2 Max, M3 Pro e M3 Max. Todos são, é claro, muito poderosos e devem satisfazer os usuários que precisam de um maior poder de fogo para as suas tarefas mais profissionais, como edição de vídeos e desenvolvimento de apps.
No caso do M1 Max, M2 Max e M3 Max dos MacBooks Pro de 16 polegadas e no M3 Max do modelo de 14 polegadas, a Apple implementou uma função extra chamada Modo Alta Potência.
Segundo ela, isso pode possibilitar um melhor desempenho em fluxos de trabalho com uso intensivo de gráficos, além de uma reprodução mais suave e exportações mais rápidas em aplicativos de edição de vídeo e 3D, por exemplo.
Pois, se você já é dono dessa máquina específica, veja só como ativar esse modo: abra as Preferências do Sistema e clique em “Bateria”. Depois, vá “Bateria” ou “Alimentação” (na barra lateral) e, no menu suspenso intitulado “Modo de Energia”, selecione “Modo Alta Potência”.
O bacana é que esse modo pode funcionar tanto no uso com bateria quanto em momentos em que o Mac estiver conectado à energia — ainda, assim, você pode limitar para que ele seja ativado somente quando estiver recarregando.
Caso queira checar se o Modo Alta Potência está ativado, clique no ícone de bateria (na barra de menus) e veja se ele aparece ligado.
Aos sortudos proprietários dessa máquina: estão sentindo muita diferença? 👨💻
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.